fbpx
Connect with us

Mundo

Bebês, idosos e famílias inteiras estão entre os reféns do Hamas.

Publicado

em

'Hamas, reféns, acordo, Israel, trégua, palestinos, crianças, mulheres, Libertação, sequestrados, ataque, palestinos, entrevistas, mídia, israelense, G20, Líbano, Hezbollah, crimes sexuais, trégua, americano, francês, mortes, Gaza, cativeiro, famílias, residentes, cautela, pacto, nacionalidades, testes de vida'
Element not found

O levantamento recente conseguiu identificar 210 das quase 240 pessoas sequestradas, e descobriu que além de Israel, 26 países têm cidadãos entre os reféns, de acordo com dados do ministério. A situação está em constante evolução e novas informações podem surgir a qualquer momento.

De acordo com relatos da mídia israelense, entre 15 e 30 pessoas, a maioria delas estrangeiras, ainda estão desaparecidas e acredita-se que tenham sido sequestradas ou assassinadas no dia 7 de outubro. Até o momento, a identidade dessas pessoas ainda não foi confirmada.

Israel e Hamas estão negociando a troca de presos por reféns em Gaza em meio a uma operação que está sendo conduzida em etapas, mostrando a cautela de Israel no processo. A pressão política dos EUA e a atuação de uma ‘célula secreta’ foram fatores cruciais para alcançar o pacto.

Sharon Aloni Cunio, 34 anos, seu marido David, 33 anos, e suas filhas gêmeas de três anos, Emma e Yuly, foram sequestrados em 7 de outubro. Além deles, Ariel, irmão de David, Arbel Yahod, parceiro de Ariel, e seu irmão Dolev também estão na lista de reféns. Danielle, irmã de Sharon, e Amelia, filha de cinco anos de Danielle, completam a lista de sequestrados.

Pelo menos 35 vítimas do sequestro são crianças

A maioria das pessoas sequestradas são crianças, com dezoito delas com 10 anos de idade ou menos no momento do ataque perpetrado pelo Hamas. Kfir Bibas, um menino que tinha apenas nove meses de idade na época, foi sequestrado juntamente com seu irmão mais velho de quatro anos, Ariel, e seus pais Yarden e Shiri, no kibutz Nir Oz, próximo à fronteira com Gaza.

Um vídeo do dia do ataque mostra Shiri com os filhos nos braços, cercada por homens armados. Algumas das crianças fizeram aniversário em cativeiro, como Emily Hand, uma menina irlandesa-israelense que completou nove anos. O pai dela relatou que Emily estava dormindo na casa de um amigo no kibutz de Beeri quando foi sequestrada.

Fonte: G1

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários