fbpx
Connect with us

Esportes

Bernardinho convoca Douglas Souza para a seleção, porém jogador recusa retorno.

Publicado

em

chamado, convite, convocação
Juciely encerra a carreira no vôlei e se emociona - Todos os direitos: © GE - Globo Esportes

Douglas Souza, recusa convite para a Liga das Nações, diz: “Meu ciclo com a seleção já foi encerrado”, equipe escolhida pelo Jogos Olímpicos de Paris.

A convocação da Seleção masculina para a Liga das Nações de Vôlei foi revelada na segunda-feira. A equipe selecionada pelo técnico Bernardinho foi anunciada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), marcando o início dos preparativos para a competição internacional que antecede os Jogos Olímpicos de Paris.

O convite para integrar a equipe nacional é um momento de grande honra para os atletas, representando o reconhecimento de seu talento e dedicação. Cada jogador chamado para a Seleção carrega consigo a responsabilidade de defender as cores do país com garra e determinação.

Convocação da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino para a Liga das Nações

O ponteiro do São José Douglas Souza seria a novidade entre os nomes, mas anunciou a recusa em suas redes sociais poucos minutos após a convocação, avisando que sua decisão de não voltar à Seleção Brasileira havia sido tomada desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, e que seu ciclo com a camisa verde e amarela está encerrado.

A convocação para a Liga das Nações de vôlei masculino trouxe Douglas como figura central. Mesmo com o chamado, ele fez questão de deixar claro seu posicionamento, reiterando sua dedicação ao clube. O jogador agradeceu à torcida, aos treinadores e companheiros de equipe, expressando seu compromisso com seu time.

Embora o convite tenha sido feito, Douglas se mantém firme em sua decisão, ressaltando que seu foco estará integralmente voltado para suas atividades no clube. A convocação, que reuniu doze jogadores e dois atletas convidados, marca o início da preparação sob o comando de Bernardinho.

Na lista divulgada, a equipe escolhida pelo treinador surpreendeu com a ausência de nomes como Tales e Wallace. Essa convocação inicial inclui apenas os atletas já liberados da Superliga, com a expectativa pela presença de nomes como Darlan e Honorato, ainda em competição pelas finais do campeonato, nas próximas convocações.

A Competição Internacional antes da Liga das Nações será uma oportunidade para a equipe mostrar seu potencial. O primeiro desafio será contra Cuba, marcado para o dia 21 de maio, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Países como Itália, Argentina, Japão, Sérvia, Irã, Cuba e Alemanha também participarão do torneio, que promete ser disputado e emocionante.

A equipe escalada conta com ponteiros como Arthur Bento, Daniel Muniz e Paulo, levantadores representados por Brasília, o oposto Felipe Roque, e centrais como Isac, Judson, Lucão e Otávio. Com a presença dos líberos Alê Elias e Maique, e os jogadores convidados Gustavo Cardoso (levantador) e Maicon (ponteiro), a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar os desafios na Liga das Nações.

A expectativa é alta para a participação do Brasil, que busca manter sua tradição de excelência no vôlei mundial. Com a equipe pronta para entrar em quadra, a convocação representa não apenas uma oportunidade de competir, mas também de demonstrar a força e a garra dos jogadores em busca da glória nos Jogos Olímpicos de Paris após a última competição internacional.

Fonte: © GE – Globo Esportes

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários