fbpx
Connect with us

Futebol

Bernardo Silva elogia postura do Fluminense e destaca desempenho dos brasileiros contra o City: Uma equipe chata, muito difícil de enfrentar.

Publicado

em

Citizens, time brasileiro
Bernardo Silva, meia do Manchester City, na decisão do Mundial de Clubes contra o Fluminense, na Arábia Saudita Robbie Jay Barratt/Getty Images

Bernardo Silva elogia postura do Fluminense na final do Mundial de Clubes, destaca características da equipe e controle do jogo.

O título inédito do Mundial de Clubes foi conquistado pelo Manchester City nesta sexta-feira (22) na Arábia Saudita, após golear o Fluminense por 4 a 0. Mesmo com o placar elástico, os jogadores dos Citizens elogiaram a postura do tricolor durante a partida.

Após a conquista, o meia português Bernardo Silva destacou que o time brasileiro deu trabalho aos ingleses e elogiou algumas características da equipe comandada por Fernando Diniz. O desempenho do Fluminense impressionou os Citizens, que reconheceram a qualidade dos cidadãos brasileiros.

Equipe Difícil e Técnica

Vimos aquilo que nosso técnico previu que iria ocorrer. Uma equipe chata, pois não finaliza a bola. O jogador brasileiro é tradicionalmente de muita qualidade e técnica, o que torna difícil roubar a bola. Uma equipe que concentra muitos jogadores em uma determinada área, não arrisca bolas longas e sempre procura jogar curto para encontrar os espaços. Em alguns momentos, eles nos pressionaram. Tivemos a sorte de marcar um gol cedo, o que contribuiu muito para o controle do jogo. Chegar ao intervalo com um placar de 2 a 0 também nos ajudou a permanecer calmos para controlar os momentos da partida. Estou muito feliz por vencer contra uma equipe desafiadora, que ganhou a Libertadores e merecia estar aqui

, começou por dizer, em declarações à Cazé TV.

Fase Importante e Estudo Prevalecem

Estudamos, sem dúvida, uma fase crucial para nós. É uma equipe que aprecia o toque de bola, de pé em pé, que não arrisca bolas longas. Estudamos durante muito tempo e isso nos ajudou, pois o primeiro gol surgiu de uma jogada assim. Em alguns momentos, poderíamos ter marcado um ou dois gols, mas nosso técnico nos alertou que enfrentaríamos dificuldades. Se perdêssemos a pressão alta, com a qualidade dos jogadores do Fluminense, eles quebrariam a primeira linha e nos atacariam

, complementou.

Patrocinado

Na decisão, o City abriu o placar logo aos 40 segundos do primeiro tempo, com Julián Álvarez, que marcou o gol mais rápido em uma final de Mundial.

No fim da primeira etapa, Nino, contra, ampliou para os ingleses. No segundo tempo, Phil Foden fez o 3 a 0 e, no fim, Álvarez, novamente, fechou o placar.

Fonte: ESPN – Futebol

Patrocinado

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários