fbpx
Connect with us

Futebol

Brasil desafiado pela Inglaterra? Dorival destaca vantagem da seleção europeia, mas ressalta característica brasileira: ‘Vamos buscar…

Publicado

em

Canarinho
Dorival Júnior durante entrevista da seleção brasileira Nick Potts/PA Images via Getty Images

Novo treinador assume comando da seleção brasileira sábado com favoritismo e vantagem. Expectativa alta com talentos como Dani Alves em situação vantajosa.

Dorival Júnior está ansioso para estrear no comando da seleção do Brasil neste sábado (23), contra a Inglaterra, em Wembley. E, na visão do treinador, a seleção europeia é favorita no amistoso.

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta, véspera do duelo, o comandante foi sincero ao dizer que vê os ingleses estão em vantagem, mas afirmou que aos poucos a Canarinho vai buscar seu espaço no cenário internacional e mostrar a força do futebol brasileiro.

Brasil busca equilíbrio e respeito

”Esse favoritismo não é colocado pelos atletas, mas ele mostra o que é externado fora de campo para a nossa seleção. Precisamos encontrar novamente um caminho, buscarmos um equilíbrio nesse momento. Depois disso, sim. Não vejo que a gente precise de uma exposição desnecessária. Precisamos respeitar nossos adversários. Todas merecem respeito muito grande da nossa parte”, começou por afirmar.

”O favoritismo acontecerá depois. A Inglaterra está numa situação bem mais vantajosa do que a nossa equipe. O Brasil se reinventa rapidamente e com tempo vamos buscar nosso espaço”, completou.

Alterações no meio e novo capitão

Segundo apuração da ESPN, Dorival promoveu mudanças no meio e terá Bruno Guimarães, do Newcastle, Douglas Luiz, do Aston Villa, e Lucas Paquetá, do West Ham. Além disso, o lateral-direito e zagueiro Danilo, da Juventus, ficará com a faixa de capitão. A escalação, no entanto, é guardada a sete chaves pelo treinador.

Equilíbrio e busca por talentos

”Tudo isso demanda tempo, que não temos, paciência, que não temos, mas a gente tenta acelerar isso para ter equilíbrio. Vejo um time com jovens talentos, não teve nenhum atleta no dia a dia que pudéssemos apontar que esperávamos mais. Inicialmente, vou escolher 11, mas que poderia ser outros 11 sem problema algum”, disse.

”O fator conjunto é importante. O diferencial nas minhas equipes é o equilíbrio. Tive bons e médios times que, quando equilibrados, se tornaram times ainda melhores. É isso que vou buscar de maneira extensa. Tenho o material humano e nos deixa mais tranquilos para ter um caminho facilitado”, seguiu.

Conhecendo os jogadores para ter soluções

”Quero encontrar o que a Inglaterra tem nesse instante. Isso faz com que o treinador tenha uma intimidade maior, saiba como mexer peças, tenha soluções por que os conhece consideravelmente. Até há um mês estava buscando contratações na minha equipe. Agora busco conhecer a maioria de atletas para a seleção”, finalizou.

A bola rola às16h (de Brasília), em Wembley. Depois, o Brasil enfrenta a Espanha, terça-feira, no Santiago Bernabéu.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários