fbpx
Connect with us

Futebol

City atropela o Fluminense por 4 a 0 e Osvaldo Pascoal afirma: Foi de graça para os cariocas e o City jogou na terceira marcha

Publicado

em

Manchester City
ESPN.com.br 22 de dez, 2023, 21:57

Osvaldo Pascoal não se surpreendeu com a goleada do Manchester City sobre o Fluminense na final do Mundial de Clubes, mesmo sendo um título inédito para o time inglês.

Nesta sexta-feira (22), em Jedá, na Arábia Saudita, o Manchester City conquistou o título do Mundial de Clubes ao golear o Fluminense por 4 a 0. E, segundo o comentarista dos canais Disney Osvaldo Pascoal, a vitória foi merecida e consolidou a superioridade do City na competição.

Durante o ESPN FC, Pascoal revelou que não ficou surpreso com o resultado, uma vez que já acreditava em uma vitória tranquila do Manchester City. O comentarista destacou que a equipe inglesa demonstrou sua força e qualidade ao longo de todo o torneio. O título do City foi mais do que justificado pela sua atuação dominante em todas as partidas.

As diferenças entre brasileiros e ingleses no futebol

O comentarista mencionou as inúmeras discrepâncias entre brasileiros e ingleses, especialmente na cultura futebolística de cada país, com a Europa tendo a vantagem em vários aspectos.

Não estou surpreso, absolutamente zero surpresa. Ontem (quinta-feira, 21), o único que previu a vitória do City fui eu. O City jogou em ritmo lento, não acelerou. Eu previ um placar de 2 a 1, errei. Mas, a probabilidade era de 80% a 20% para o City. Jogaram em ritmo lento, o Fluminense quase terminou o primeiro tempo com mais posse de bola

, declarou durante o programa.

Patrocinado

A diferença técnica entre as equipes é gigantesca. A diferença física entre os jogadores é gigantesca. A diferença na dinâmica de jogo é gigantesca. Isso também se deve ao futebol brasileiro. Aqui o jogo é muito interrompido, na Inglaterra o jogo flui, há poucas faltas. Aqui o jogo é constantemente parado, parado, os jogadores não têm ritmo de jogo. Na Inglaterra, com menos faltas e uma dinâmica diferente, os jogadores estão sempre em movimento. O placar de 2 a 0 já era bom, mas começaram a colocar os jovens desavisados e começaram a correr, terminando em 4 a 0. Nenhuma surpresa. O título do Fluminense é o da Libertadores, parabéns. Eu duvido que qualquer outro time brasileiro teria um desempenho diferente contra o City, mesmo sem Haaland, Doku, De Bruyne

, continuou.

Há uma grande discrepância entre essas duas situações, isso não é culpa do Fluminense, é devido ao futebol sul-americano em comparação com o europeu, e especialmente com o inglês, devido ao estilo de jogo do futebol inglês. Podemos observar a dinâmica do jogo, como é realizada. Não estou criticando o Diniz, não estou criticando o time do Fluminense, não estou criticando o Marcelo, nada disso. A única crítica que faço é ao Felipe Melo depois do jogo, brigando com os outros, isso não é correto, não concordo. De resto, nenhum tipo de crítica. A diferença entre o Fluminense e o City, o futebol brasileiro, sul-americano e o inglês, é essa discrepância. O 4 a 0 foi até bondade

, concluiu.

O domínio do City na decisão

No primeiro tempo da partida, o City abriu o placar com um gol de Julián Álvarez aos 40 segundos, o gol mais rápido em uma final de Mundial. No final da primeira etapa, Nino ampliou contra para os ingleses. No segundo tempo, Phil Foden fez o terceiro gol e, no final, Álvarez fechou o placar novamente.

Fonte: ESPN – Futebol

Patrocinado

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários