fbpx
Connect with us

Futebol

Ex-colega de Rogério Ceni aponta dificuldades em últimos trabalhos como técnico: ‘Uma coisa é falar como amigo, outra é como chefe

Publicado

em

ex-goleiro, treinador, técnico, goleiro
Rogério Ceni, técnico do Bahia, durante coletiva na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) Felipe Oliveira/EC Bahia Lateral-direito equatoriano Néicer Reasco durante treino no São Paulo, em 2007 Djalma Vassão/Gazeta Press

Ex-jogador do São Paulo analisou o trabalho de Rogério Ceni como treinador em entrevista ao ESPN.com.br, abordando aspectos do desempenho e liderança.

Ídolo do São Paulo e multicampeão como goleiro, Rogério Ceni tem se destacado também na carreira de treinador. Após uma longa trajetória no clube paulista, Ceni iniciou sua jornada como técnico no fim de 2016, no próprio Morumbi.

Agora comandando o Bahia, o ex-goleiro está passando por um processo de reformulação junto do City Football Group, após uma temporada complicada em 2023. No sufoco, Rogério Ceni conseguiu livrar o time do rebaixamento apenas na última rodada do Brasileirão.

Goleiro campeão pelo Fortaleza, Flamengo e Cruzeiro

O ex-arqueiro ainda teve passagens marcantes por Fortaleza, Flamengo e Cruzeiro, conquistando títulos nos dois últimos clubes, incluindo a Copa do Nordeste (2019), Série B (2018) e Brasileirão (2020).

Parceria com Néicer Reasco no São Paulo

Atuando como lateral-direito no São Paulo entre os anos de 2006 e 2008, o equatoriano Néicer Reasco teve a oportunidade de conhecer Rogério nos bastidores durante sua passagem pelo futebol brasileiro. Eles foram campeões juntos nos Brasileiros de 2006 e 2007, com Muricy Ramalho no comando.

Opinião sincera de Néicer Reasco sobre Rogério Ceni como treinador

Em uma entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, o ex-defensor compartilhou suas lembranças ao lado do lendário goleiro e avaliou o desempenho de Ceni como treinador. Reasco deu uma opinião sincera, afirmando que o ex-companheiro ainda tem alguns aspectos a melhorar na função.

Na verdade, pela sua liderança, que era um jogador que sempre estava falando com a gente, mas não acreditava que ele seria técnico. Agora mesmo ele não foi bem em clubes grandes, mas acredito que em times pequenos ou de meio de tabela ele vai bem, enquanto vai ganhando mais experiência

O ex-companheiro de Ceni também relembrou sua passagem pelo Flamengo, onde, apesar das conquistas, enfrentou momentos de turbulência e acabou demitido em 2021, sendo substituído por Renato Gaúcho, que terminou como vice-campeão da CONMEBOL Libertadores para o Palmeiras no mesmo ano.

Uma coisa é falar com os jogadores como amigos, companheiros, outra é falar como chefe. Acredito que ele, na minha forma de ver o futebol, errou no Flamengo. São experiências que ele vai tendo para em breve aplicá-las da melhor maneira

Após uma pré-temporada na Inglaterra, no CT do Manchester City, Ceni fez sua estreia oficial pelo Bahia em 2024 e conquistou uma goleada por 5 a 0 sobre o Jacobina, na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários