fbpx
Connect with us

Futebol

Chelsea inspira Aston Villa em recomeço com Pochettino como combustível

Publicado

em

Blues, equipe
Mauricio Pochettino, técnico do Chelsea, em partida da Premier League Robin Jones - AFC Bournemouth/AFC Bournemouth via Getty Images

Treinador finalmente estabiliza time para o campeonato internacional, dando oportunidade aos jogadores e ajustando transferências.

O Chelsea está vivendo um momento de transformação na Premier League, apesar de estar atualmente na 9ª posição. Desde a venda do clube por Roman Abramovich para Todd Boehly, a equipe passou por mudanças significativas, com a saída de muitos jogadores que foram fundamentais em conquistas recentes, como a Champions League, e a chegada de novos atletas por valores exorbitantes.

Os torcedores dos Blues estão esperançosos com o novo rumo que a equipe está tomando e as contratações milionárias que prometem trazer resultados positivos. O Chelsea está determinado a voltar ao topo da tabela da Premier League, e os investimentos feitos pela nova direção mostram que estão dispostos a fazer o necessário para alcançar esse objetivo.

Mudança de rumo: Chelsea volta a vencer e garante vaga na final da Copa da Liga Inglesa

Após uma primeira temporada e início da atual de muita instabilidade, as coisas parecem finalmente estar entrando nos eixos. Incluindo a goleada por 6 a 1 para cima do Middlesbrough que colocou o Chelsea na final da Copa da Liga Inglesa, o time venceu cinco dos últimos seis jogos e tenta, nesta sexta-feira (26), dar mais um passo rumo à glória, ao encarar o Aston Villa, pela 4ª rodada da Copa da Inglaterra, em duelo com transmissão pela ESPN no Star+, às 16h45 (de Brasília).

E muito dessa mudança tem a ver com Mauricio Pochettino. O técnico, contratado no início da temporada, e que já correu até mesmo perigo de demissão, aos poucos foi encaixando um time, aliando muito da juventude de atletas que foram contratados à peso de ouro, como Moisés Caicedo, Mykhailo Mudryk, Noni Madueke e Enzo Fernández, com a experiência de jogadores mais tarimbados, como Thiago Silva e Raheem Sterling.

A situação não chega a ser uma novidade na carreira do treinador, que viveu situação semelhante no Tottenham. Foi ele o responsável por dar chances aos então jovens Harry Kane, Dele Alli, Ryan Mason e Eric Dier, que só tiveram tranquilidade para jogar por causa das presenças de veteranos, como Hugo Lloris, Toby Alderweireld, Christian Eriksen e Jan Vertonghen.

Nas movimentações no mercado, o Chelsea, clube que mais gastou no mundo nos últimos anos, com 910 milhões de libras, o equivalente a R$ 5,71 bilhões, nas contratações de 25 jogadores, optou por mudar a sua postura, e ao invés de anunciar novas contratações a preços excessivos, adotando um tom bem mais discreto, com apenas alguns empréstimos de atletas chegando e saindo.

Resta saber se Pochettino vai conseguir colocar o Chelsea de vez nos trilhos para voltar ao período recente marcado por títulos.

Onde assistir a grande partida entre Chelsea x Aston Villa

Você acompanha Chelsea x Aston Villa, nesta sexta-feira (26), às 16h45 (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.

Próximos jogos do Chelsea

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários