fbpx
Connect with us

Futebol

Fernando Diniz se irrita com a postura da CBF e tem ‘conversa de demissão’ nada amistosa – veja os bastidores

Publicado

em

Diniz, treinador do Fluminense, seleção brasileira
Fernando Diniz abraça Ednaldo Rodrigues em primeira entrevista como técnico da seleção brasileira Fernando Silva/Pera Photo Press/Gazeta Press

Fernando Diniz foi demitido do comando técnico da seleção brasileira.

A saída de Fernando Diniz do comando técnico da seleção brasileira não foi nada amistosa. O treinador do Fluminense ficou bastante incomodado com a postura da CBF, que procurou um novo treinador antes mesmo de falar com ele, e retrucou bastante o presidente Ednaldo Rodrigues.

Na tarde desta sexta-feira, um dia depois de vazar que Ednaldo já estava falando com o São Paulo para contratar Dorival Junior para o cargo, a conversa foi apenas por telefonema e aconteceu de forma conturbada.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, teve uma conversa nada amistosa que selou sua saída do comando técnico da seleção brasileira. O treinador ficou bastante incomodado com a postura da CBF, que procurou um novo treinador antes mesmo de falar com ele. Na tarde desta sexta-feira, um dia depois de vazar que Ednaldo já estava falando com o São Paulo para contratar Dorival Junior para o cargo, a conversa foi apenas por telefonema e aconteceu de forma conturbada.

Presidente demite Fernando Diniz do cargo de treinador da seleção brasileira

Segundo apurou a reportagem, Ednaldo seque revelou abertamente que Fernando Diniz estava dispensado do cargo.

O presidente afirmou que precisava de um técnico em definitivo e que não poderia fazer um convite. Diniz questionou:

mas você não me fez convite, como sabe? Ednaldo explicou que era um acordo com o Mário de não fazer convite definitivo a ele. Diniz questionou novamente dizendo que nunca tinha sido consultado sobre o que queria.

O treinador do Fluminense ainda perguntou se Ednaldo avaliava o trabalho dele à frente da seleção como ruim

. O presidente mais uma vez não teria respondido claramente, apenas disse que precisava de um técnico em definitivo para a posição.

Diniz foi contratado pela CBF em julho de 2023 para ser uma espécie de treinador interino da seleção brasileira, com contrato de apenas um ano. A intenção era que ele ficasse no cargo somente até Carlo Ancelotti terminar seu contrato com o Real Madrid.

No entanto, o treinador italiano nunca confirmou o acordo com a CBF e acabou renovando seu contrato com o clube merengue.

O treinador, que foi campeão da Libertadores com o Fluminense, não conseguiu repetir o bom desempenho nos poucos jogos que teve à frente da seleção brasileira. Em seis partidas pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, venceu apenas duas, empatou uma e perdeu três. Resultados que deixam o Brasil apenas na 6ª posição das eliminatórias para a Copa do Mundo até o momento.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários