fbpx
Connect with us

Futebol

Fluminense é alvo de críticas de Diniz por desempenho no Campeonato Carioca: ‘Time não existiu no 1º tempo’

Publicado

em

time, equipe, Tricolor
ESPN.com.br 10 de mar, 2024, 00:28

Fernando Diniz falou sobre a derrota do Fluminense na semifinal do Carioca no Maracanã. Comentou sobre a postura do time, marcação e volume de jogo.

O Fluminense enfrentou o Flamengo na primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, e acabou perdendo por 2 a 0 no Maracanã. A atuação deixou o técnico Fernando Diniz bastante insatisfeito com o desempenho da equipe.

Em entrevista coletiva, o comandante disparou contra a atuação do time no primeiro tempo. Segundo ele, o Tricolor ‘não existiu’ nos 45 minutos iniciais. Diniz ainda descartou que a culpa tenha sido pela utilização de Renato Augusto e Ganso juntos. Além disso, afirmou que a equipe conseguiu reagir no segundo tempo e, mesmo com um a menos após a expulsão de Thiago Santos aos 18 minutos da etapa final, atuou melhor.

Declarações de Diniz sobre o desempenho do time

Refletindo sobre a partida, para responder à sua pergunta, é evidente que quando um time apresenta um primeiro tempo tão fraco como o nosso, a responsabilidade é do treinador, não adianta buscar outras razões. Mas a explicação que os torcedores querem saber… Se o time jogasse mal, naturalmente iriam dizer que era por causa do Renato Augusto, mas não tem absolutamente nada a ver. Se fosse por isso… o time melhorou no segundo tempo, não é mesmo? Só porque o Ganso saiu? Mas o Lima entrou em campo, que é outro meia, não volante

, declarou Diniz, para concluir.

O que mudou foi a postura do time. O time simplesmente não existiu no primeiro tempo. Se fosse apenas a marcação, o time teria trocado passes com mais agilidade, teria criado mais oportunidades. Mas não criamos, e não marcamos. É sempre essa coisa fácil, mas o futebol não é tão simples. Não é apenas porque o Renato Augusto e o Ganso jogaram. Cometemos um número enorme de erros nos passes, jogamos mal, escolhemos mal se iríamos sair jogando curto ou longo. O time inexistiu como um todo, não é por causa dessa solução fácil. Se quiserem pensar assim, podem pensar

.

O time teve outra postura no segundo tempo, mais intensidade, foi mais agressivo. Foi por isso que melhoramos, não foi por causa da escalação. Sempre prefiro apostar naquilo que é mais adequado para o time. Perdemos um pouco mais na marcação, mas ganharíamos em qualidade, imposição técnica, o que não aconteceu. Mesmo com um jogador a menos, jogamos melhor do que no primeiro tempo

, concluiu.

Gols marcados por Everton Cebolinha e Pedro

No jogo, Everton Cebolinha e Pedro foram responsáveis pelos gols do Flamengo, que pode ser derrotado por até dois gols de diferença na próxima partida e ainda avançar para a final do Campeonato Carioca.

A próxima partida entre as equipes está marcada para o sábado (16). Vasco e Nova Iguaçu se enfrentam na outra semifinal.

Próximos jogos do Fluminense

  • Flamengo (F): 16/3, 21h (de Brasília) – Campeonato Carioca

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários