fbpx
Connect with us

Futebol

Goleiros Cássio e Weverton cometem falhas em Palmeiras x Corinthians

Publicado

em

arqueiros, guarda-redes, arqueiro
Rodrigo Garro e Piquerez durante clássico entre Corinthians e Palmeiras Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Goleiros foram os personagens principais do clássico. A finalização cruzada foi colocada pelos palmeirenses, mas faltou direção.

Os goleiros Weverton e Cássio foram os destaques do clássico entre Palmeiras e Corinthians, no último fim de semana. Suas atuações foram cruciais para o resultado final da partida, que terminou em empate na Arena Barueri. As análises das performances dos goleiros foram feitas por Fernando Prass no programa Resenha da Rodada, transmitido pela ESPN.

A atuação de Weverton foi analisada minuciosamente, principalmente por não ter defendido a falta cobrada por Rodrigo Garro no segundo tempo. Para Fernando Prass, o goleiro do Palmeiras errou a referência e tirou a mão por achar que a bola iria para fora. Esta falha foi decisiva para o resultado da partida e gerou críticas dos torcedores palmeirenses ao goleiro.

Evidenciando as falhas dos goleiros

Eu percebo que o motivo não foi esse, não foi achar que o jogo estava ganho ou não. Foi uma perda de referência, perdeu a referência do gol, não conseguiu raciocinar rapidamente, pensou que a bola estivesse mais forte, tanto que recolhe o braço. É evidente que ele reconhece o erro que cometeu pela reação, quando cai no chão e põe as mãos na cabeça. Foi um erro de cálculo, de referência

, analisou Fernando Prass, que admitiu ter cometido uma falha semelhante quando era jogador:

Eu já vi alguns goleiros tomarem gol assim. Já tomei gol com essa mesma dificuldade, mas não em uma falta, em uma bola cruzada, estava do lado esquerdo, ela começou a rodar para o lado direito, e eu fui me movimentando e não deu tempo de olhar as referências, quando fui, fechei demais o canto, na trave direita, e eu levei o gol porque saí da diagonal certa. Nesse caso (do Weverton) foi diferente porque foi uma bola parada, ele fez o cálculo que a bola estaria fora, foi um erro de avaliação. Não pode (tomar o gol). Na cabeça do Weverton, naquele meio segundo, a bola estava fora do gol. São cálculos que têm que ser muito precisos. É uma experiência. Ele tinha certeza que a bola estava fora, mas serve de experiência

.

Do lado alvinegro, a reclamação é que Cássio poderia ter defendido o chute de Endrick no 1º gol do Palmeiras. Fernando Prass compartilha da mesma opinião e acredita que a finalização do centroavante adversário era uma bola defensável.

Para o Cássio é defensável (o gol do Endrick). Interromper a trajetória dela (bola) não seria difícil, agora, conseguir direcionar e segurar firme já seria um nível de dificuldade maior. Mas bloquear a trajetória dela, sim, seria relativamente, não diria fácil, mas não complicada

, comentou.

A polêmica do empate entre Palmeiras e Corinthians

Com as falhas dos goleiros e um final emocionante, Palmeiras e Corinthians ficaram no empate por 2 a 2, na Arena Barueri, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários