fbpx
Connect with us

Futebol

Grupo City enfrenta desafios: Dois clubes em risco de rebaixamento em menos de 48 horas

Publicado

em

City Football Group, consórcio City, conglomerado City
ESPN.com.br 6 de dez, 2023, 06:02

O Grupo City pode ver dois times rebaixados na América do Sul em 2023.

O Grupo City, proprietário do Manchester City, clube mais forte de futebol de grande destaque no cenário mundial, enfrenta a possibilidade de última rodada rebaixamentos em suas equipes afiliadas. Tanto o Bahia quanto o Montevideo City Torque-URU correm o risco de terminarem rebaixados em seus campeonatos nacionais nas próximas 48 horas.

No caso do Bahia, que luta para se manter na elite do futebol brasileiro, a situação é dramática. Além de precisar conquistar um resultado positivo contra o Atlético-MG na Arena Fonte Nova nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), a equipe precisa torcer por resultados negativos dos adversários diretos.

Bahia busca vitória contra o Galo

Se o Bahia sair vitorioso do confronto com o Atlético-MG, o clube de Salvador dependerá de resultados favoráveis de outros times para escapar do rebaixamento. O Vasco precisa ser derrotado ou ao menos empatar contra o Red Bull Bragantino em São Januário, ou o Santos deve perder ou empatar contra o Fortaleza na Vila Belmiro.

Em caso de empate do Bahia com o Atlético-MG, será necessário que o Vasco seja derrotado pelo Bragantino.

Patrocinado

Após passar a ser uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol), o Bahia foi adquirido em 2023 pelo Grupo City, que realizou um vultuoso investimento em reforços: aproximadamente R$ 90 milhões. Foram contratados cerca de 25 jogadores para o elenco, sendo 12 deles provenientes do exterior.

No entanto, a temporada do clube tem sido decepcionante. Apesar de ter conquistado o título estadual e chegado às quartas de final da Copa do Brasil, o Bahia foi eliminado de maneira vergonhosa na fase inicial da Copa do Nordeste e encontra-se na zona de rebaixamento da Série A.

A situação do Montevideo City Torque também não é nada fácil. A equipe está na zona de rebaixamento do Campeonato Uruguaio e pode ter seu rebaixamento confirmado na última rodada (15ª) do Torneio Clausura. Se perder para o tradicional Nacional-URU, será rebaixado para a segunda divisão.

O confronto está agendado para a próxima quinta-feira (07), às 17h (de Brasília).

Patrocinado

No entanto, o sistema de pontuação para o rebaixamento é distinto do utilizado no Brasileiro. No Uruguai, emprega-se o

promédio

, que considera a média dos dois últimos anos. O Torque encontra-se na 14ª posição geral, com 80 pontos em 44 partidas, resultando em uma média de 1,095.

Para escapar do rebaixamento, o Torque necessita vencer o Nacional e ultrapassar o Club Atlético Cerro, 13º colocado (média de 1,114).

Próximos jogos do Bahia:

  • Atlético-MG (C): 06/12, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN – Futebol

Patrocinado

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários