fbpx
Connect with us

Futebol

Guto Ferreira, técnico do Coritiba, desabafa, cita Klopp e critica imediatismo do Brasil após eliminação do time.

Publicado

em

técnico
Guto Ferreira, técnico do Coritiba, citou Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, após eliminação do clube na semifinal do Campeonato Paranaense Divulgação/Coritiba | Getty Images

Após eliminação do Coxa no Campeonato Paranaense, treinador deu declaração no Couto Pereira.

O técnico Guto Ferreira viu seu time, o Coritiba, empatar por 0 a 0 neste domingo (24) com o Maringá, no Couto Pereira. Após a derrota na ida por 2 a 0, o time deu adeus ao sonho de disputar a final do Campeonato Paranaense. O resultado levou o treinador a fazer um longo desabafo sobre a situação.

Em entrevista coletiva após o confronto, Guto Ferreira falou sobre ‘trocar o pneu com o carro em movimento’ e citou até o Liverpool de Jürgen Klopp para cobrar tempo de trabalho. A declaração do técnico demonstra a frustração com a eliminação e a busca por soluções para as futuras partidas.

Cultura de Resiliência no Futebol: A Importância do Tempo e dos Ajustes

Quando se passa por momentos de derrota, é comum sentir que tudo está errado, que ninguém é competente, ninguém serve para nada. Isso se reflete inclusive em ambientes de trabalho. Para ilustrar a importância do tempo e dos ajustes, vou citar um exemplo completamente fora de contexto, mas que ilustra bem a questão. O Liverpool sofreu quatro derrotas com o Klopp antes de atingir o sucesso que conquistou. É um processo de adaptação. Frequentemente é necessário fazer ajustes que não são possíveis de serem feitos no meio de uma competição acirrada. Será que está tudo errado? Será que é necessário recomeçar do zero?

, argumentou.

Vale ressaltar que o treinador alemão, que se despedirá dos Reds ao fim da temporada atual, chegou à Inglaterra na temporada 2015/16 e só conquistou o primeiro título pelo clube na temporada 2018/19, que foi a Champions League.

Além disso, Guto Ferreira expressou críticas à cultura imediatista do futebol brasileiro, que coloca em dúvida o valor de um trabalho por causa dos resultados obtidos.

Infelizmente, temos uma cultura de resultados imediatos. Eu acredito que nosso trabalho vai dar resultados sim. Acho que tivemos avanços significativos. Mas, ainda não na medida necessária para alcançar o que precisávamos

, ressaltou.

Por fim, Guto Ferreira esclareceu que, a partir de agora, o Coritiba terá tempo para se preparar, corrigir os erros e recuperar os jogadores lesionados antes da estreia na Série B, que está marcada para o dia 20 de abril, no Moisés Lucarelli, contra a Ponte Preta.

Até o início do campeonato, teremos algo que ainda não tínhamos até agora: um período de pré-temporada. Ou uma intertemporada, se quisermos chamar assim. Este é o momento de fazer os ajustes necessários. Temos condições de recuperar todos os jogadores. Lidar com os desafios, com um grupo em formação. Fazer ajustes enquanto estamos no jogo é essencial. As oscilações que acontecem em um time em processo de construção são normais

, concluiu.

Próximos jogos do Coritiba

  • Ponte Preta (F) – sábado (20/4) – a definirSérie B

  • Brusque (C) – sábado (27/4) – a definirSérie B

  • Sport (C) – sábado (4/5) – a definirSérie B

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários