fbpx
Connect with us

Futebol

Juventus brilha ao vencer Lazio e sair na frente na semifinal da Copa da Itália

Publicado

em

Juventus
Chiesa finaliza em jogo da Juventus contra a Lazio pela Copa da Itália Getty Images

Juventus e Lazio disputaram semifinal da Copa Itália com gols, equipe pressionando, pênalti, volante Vecino e finalizações criativas.

A Juventus garantiu a vitória sobre a Lazio por 2 a 0 nesta terça-feira (02), atuando em casa, pela primeira partida da semifinal da Copa da Itália. Os gols foram anotados por Chiesa, aos quatro minutos do segundo tempo, e por Vlahovic, aos 18.

O próximo embate entre as equipes será realizado no dia 23, às 17h (de Brasília), no estádio Olímpico de Roma. A expectativa é grande para mais um confronto emocionante entre Juventus e Lazio.

Primeiro Tempo Morno da Juventus

Com o placar do primeiro tempo, qualquer empate e até derrota por um gol de diferença classificam a Juventus à final. A outra semifinal será disputada entre Fiorentina e Atalanta a partir desta quarta-feira (03).

A equipe da Juventus tentou fazer valer o mando de campo nos 15 minutos iniciais, mas não teve sucesso no ataque contra a Lazio.

Patrocinado

A Juventus pressionava, sem criar muito, e teve um pênalti marcado aos 10 minutos. Em lance de esperteza, Cambiaso antecipou um corte do volante Vecino, dentro da área, e foi atingido. O árbitro marcou a penalidade, mas o VAR alertou sobre um impedimento na jogada, o que anulou o lance.

Nos 30 minutos seguintes, a Lazio conseguiu esfriar o jogo com muito toque de bola e levou perigo em uma oportunidade. Aos 39, após cruzamento pela direita, Luis Alberto cabeceou, a bola subiu e, caprichosamente, acertou o travessão.

A única finalização da Juventus aconteceu pouco depois, aos 45, com Rabiot, em um chute forte de fora da área, após sobra, defendido em dois tempos pelo goleiro Mandas.

Segundo Tempo da Juventus

Ao contrário da primeira etapa, a Juventus conseguiu chegar ao ataque no começo do segundo tempo. Ainda aos quatro minutos, após saída de bola com o goleiro Perin, o lateral Cambiaso, ainda no campo de defesa, achou um lindo lançamento para Chiesa, que saiu cara a cara com o goleiro, e finalizou bem, no canto do goleiro, para abrir o placar.

Patrocinado

O segundo gol veio aos 18 minutos. Em mais uma jogada com muito toque de bola, McKennie, de primeira, deixou Vlahovic em boa posição para entrar na área, pedalar e ampliar o placar.

A Juventus continuou com ímpeto, criando oportunidades, mas não conseguiu aumentar a vantagem. A Lazio seguiu criando pouco e não esboçou reação.

Próximas partidas da Juventus

Fiorentina (C) – 07/04, às 15h45 (de Brasília) – Campeonato Italiano

Torino (F) – 13/04, às 13h (de Brasília) – Campeonato Italiano

Cagliari (F) – 19/04, às 15h45 (de Brasília) – Campeonato Italiano

Patrocinado

Próximas partidas da Lazio

Roma (F) – 06/04, às 13h (de Brasília) – Campeonato Italiano

Salernitana (C) – 12/04, às 15h45 (de Brasília) – Campeonato Italiano

Genoa (F) – 19/04, às 13h30 (de Brasília) – Campeonato Italiano

Fonte: ESPN – Futebol

Patrocinado

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários