fbpx
Connect with us

Futebol

Palmeiras emite comunicado oficial repudiando o ataque racista a Endrick no Pré-Olímpico e defendendo o jogador

Publicado

em

preconceito, ato criminoso, injúrias racistas
Endrick em ação contra a Venezuela pelo pré-olímpico Joilson Marconne/CBF

Clube emite comunicado oficial em solidariedade a Endrick e sua família após caso de injúrias racistas na seleção olímpica.

O Grêmio emitiu um comunicado oficial em defesa de André após o jogador ter denunciado um caso de racismo contra os seus familiares após a vitória por 3 a 0 da equipe diante do Internacional, no último domingo (11).

Manifestamos a nossa solidariedade aos familiares do craque André, vítimas de injúrias racistas durante o clássico Gre-Nal. Não toleramos qualquer forma de preconceito e esperamos que os responsáveis por este ato criminoso sejam devidamente identificados e punidos

, disse o comunicado do Grêmio.</p

Racismo no futebol: jogador do Palmeiras denuncia ato ofensivo

Nas imagens divulgadas pelo atacante do Palmeiras é possível identificar um jovem, vestindo a camisa da seleção venezuelana, reproduzindo gestos simulando um macaco em direção aos familiares do atleta, que acompanham o jogo nas arquibancadas do Estádio Brígido Iriarte.

Endrick apagou a postagem durante a madrugada.

Ataque racista enquanto familiares assistiam ao jogo

Aconteceu com a minha família

, escreveu Endrick em sua conta no Instagram.

Infelizmente aconteceu com a minha família e amigos, mas Deus sabe de todas as coisas. Desculpa, pai, por esse momento. Desculpa, padrinho, por esse momento

.

Manifestação da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol se manifestou após a denúncia feita por Endrick.

A CBF repudia os atos de racismo cometidos contra familiares do jogador Endrick ocorridos na noite dessa quinta-feira no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, durante e após o jogo em que a Seleção Brasileira Pré-Olímpica venceu a Venezuela por 2 a 1.

Comportamento criminoso e solidariedade

As manifestações de criminosos com camisas da seleção adversária eram dirigidas notadamente ao pai de Endrick, Douglas Ramos. Eles faziam gestos imitando macacos.

Tão logo informado sobre o episódio, o chefe da delegação da Seleção Brasileira na Venezuela, Daniel Vasconcelos, em nome do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se solidarizou com o atleta e seus familiares.

Compromisso contra o racismo

A CBF foi a primeira entidade nacional de futebol do mundo a adotar no Regulamento Geral de Competições a possibilidade de punir esportivamente um clube em caso de racismo. A novidade foi incluída no RGC de 2023.

Desde 2022, a CBF faz uma série de campanhas de combate ao racismo no futebol. E conta com um Grupo de Trabalho que discute de forma permanente o assunto

.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários