fbpx
Connect with us

Futebol

Presidente do São Paulo expressa indignação com a arbitragem no clássico do Campeonato Paulista contra o Palmeiras

Publicado

em

Tricolor
Pablo Maia no clássico entre São Paulo x Palmeiras Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net

Julio Casares postou foto do Clássico no Instagram, Palmeiras x São Paulo no Morumbi, com destaque para arbitragem, expulsão e VAR.

O presidente do São Paulo, Julio Casares, volta a se pronunciar sobre a polêmica arbitragem no clássico contra o Palmeiras, ocorrido no último domingo (3), no Morumbis, pelo Campeonato Paulista. Desta vez, o mandatário tricolor compartilhou uma imagem da perna de Pablo Maia após sofrer uma entrada dura de Richard Ríos, lance que poderia ter resultado em expulsão. A indignação de Casares continua evidente diante dos erros cometidos pela arbitragem.

O lance que resultou na lesão de Pablo Maia ocorreu durante o primeiro tempo e culminou no gol do São Paulo. O árbitro Matheus Candançan optou por mostrar apenas o cartão amarelo para Richard Ríos, mesmo com a gravidade da falta. O VAR também não interferiu na decisão do juiz de campo, deixando mais uma vez o presidente tricolor insatisfeito com a atuação da equipe de arbitragem.

Impacto da expulsão de Richard Rios no clássico

A expulsão de Richard Ríos ainda no primeiro tempo, com o São Paulo em vantagem no placar, teria um impacto óbvio no clássico, e facilitaria bastante a vida do time comandado por Thiago Carpini.

A falta de Richard Ríos em Pablo Maia é a principal queixa do São Paulo

no clássico com o Palmeiras. O clube também não concordou com o pênalti não marcado em Luciano, atingido por Piquerez, por trás. O VAR recomendou a revisão da jogada, mas Matheus Candançan manteve sua decisão de campo.

A favor do Palmeiras também foi bastante questionado pelos são-paulinos. Rafael atingiu a cabeça de Murilo ao tentar afastar a bola com um soco e, diferentemente do lance envolvendo o Luciano, Matheus Candançan marcou o pênalti após rever a jogada no VAR.

Reclamações sobre a arbitragem no Choque-Rei

A falta de Richard Ríos em Pablo Maia é a principal queixa do São Paulo

no clássico com o Palmeiras. O clube, no entanto, também não concordou com o pênalti não marcado em Luciano, atingido por Piquerez, por trás. O VAR recomendou a revisão da jogada, mas Matheus Candançan manteve sua decisão de campo.

O pênalti a favor do Palmeiras também foi bastante questionado pelos são-paulinos. Rafael atingiu a cabeça de Murilo ao tentar afastar a bola com um soco e, diferentemente do lance envolvendo o Luciano, Matheus Candançan marcou o pênalti após rever a jogada no VAR.

Confronto do São Paulo contra o Ituano

O São Paulo volta a entrar em campo no próximo domingo, quando enfrenta o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu, às 16h (de Brasília), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O Tricolor, ainda sem vaga garantida nas quartas de final, só depende de si para confirmar a classificação. Para isso, basta vencer o rival, que briga para não ser rebaixado.

Próximos jogos do São Paulo

  • Ituano(F): 10/3, 16h (de Brasília) – Campeonato Paulista

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários