fbpx
Connect with us

Esportes

São Paulo cumpre sua missão no Campeonato Paulista sob comando de Carpini.

Publicado

em

Tricolor, time
São Paulo 3 x 1 Santo André - Melhores momentos - Campeonato Paulista - Todos os direitos: G1

Técnico Thiago Carpini estreou bem e escalou o time no 4-2-3-1, com Lucas como armador e Calleri como centroavante. Equipe se movimentou em campo, teve superioridade numérica e venceu por 3 a 1.

O São Paulo começou com o pé direito no Campeonato Paulista: triunfo tranquilo por 3 a 1 sobre o Santo André, no último fim de semana, no Morumbis. O jogo também marcou o início da era de Thiago Carpini no comando do time, substituindo Dorival Júnior.

São Paulo pode esperar uma temporada promissora com Carpini no comando.

Apesar de ser cedo para avaliar, o São Paulo que derrotou o Santo André já demonstrou um pouco da identidade de Thiago Carpini. O técnico optou por escalar o time no 4-2-3-1 com dois pontas, um armador (Luciano) e um centroavante (Calleri).

Thiago Carpini busca movimentação dos pontas para abrir espaço para laterais

Mais do que o esquema tático, a maneira como os jogadores de ataque se movimentaram em campo chamou atenção. Lucas e Wellington Rato, por exemplo, apesar de pontas, apareceram muitas vezes pelo meio.

São Paulo: Técnico Carpini celebra boa aceitação e vitória do Tricolor

O objetivo de Thiago Carpini, com a movimentação dos pontas, foi abrir espaço para que os laterais Igor Vinicius e Welington tivessem mais liberdade nas costas da zaga do Santo André. O adversário do São Paulo no Morumbi entrou em campo para se defender, com uma linha de cinco e dois volantes à frente da zaga.

Com muita liberdade para atacar, o Tricolor tentou colocar o máximo de jogadores possíveis perto da área do Santo André. Quando tinha a bola, o São Paulo atacava com Igor Vinicius ou Welington; Pablo Maia ou Alisson; Luciano, Lucas, Wellington Rato e Calleri.

Lucas, principalmente, apesar de aberto pela esquerda ‘no papel’, tinha muita liberdade para flutuar à frente da zaga do Santo André. Com ou sem a bola, se deslocava para o meio, se aproximava de Luciano e tentava gerar superioridade numérica em relação aos adversários.

São Paulo: Pressão e qualidade ofensiva garantem vitória tranquila do Tricolor

O primeiro gol nasceu, inclusive, de uma característica que deve ser muito vista pelo torcedor tricolor sob o comando de Thiago Carpini: a pressão. Com apenas dois minutos de jogo, Lucas foi derrubado na área do Santo André, bateu o pênalti e abriu o placar.

O São Paulo até sofreu o empate, mas foi pouco para assustar a equipe. Muito superior ao adversário e com qualidade no campo ofensivo, o Tricolor logo definiu o placar: 3 a 1 e nenhum sofrimento para o torcedor.

A equipe agora volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Mirassol, na casa do rival, às 19h30 (de Brasília).

🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: G1 – Esportes

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários