fbpx
Connect with us

Futebol

Vasco presente na última semifinal do Carioca, novo meia ajuda a construir rival e sonha com final.

Publicado

em

Cruz-Maltino, Gigante da Colina, time da cruz de malta
Ex-jogador Andrezinho foi campeão carioca pelo Vasco em 2016 e atualmente é coordenador técnico do Nova Iguaçu Getty Images/ @vitormelorj/NIFC Carlos Vitor, o Cal, é o técnico do Nova Iguaçu @vitormelorj/NIFC Carlinhos, atacante do Nova Iguaçu, passou pelas categorias de base do Corinthians Divulgação/ Nova Iguaçu

Em 2016, Andrezinho foi campeão com o Vasco, agora coordenador técnico do Nova Iguaçu. Nova Iguaçu acabou eliminado, 1 a 1 com o Vasco, estilo de jogo vistoso.

Depois do 1 a 1 com o Vasco no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu está perto de alcançar um feito inédito em sua história: chegar a uma final de estadual. O clube da Baixada Fluminense está confiante e focado para o próximo jogo, sabendo que um bom resultado pode garantir sua vaga na final.

O Vasco, também conhecido como Cruz-Maltino, é um time tradicional no futebol carioca e tem uma torcida fiel que sempre apoia o Gigante da Colina. O confronto entre Nova Iguaçu e o time da cruz de malta promete ser emocionante, com as duas equipes buscando a vitória a todo custo.

Andrezinho: da carreira nos gramados ao cargo de coordenador técnico

Após sua aposentadoria como jogador, o ex-meia Andrezinho, conhecido por sua passagem no time do Nova Iguaçu, está desempenhando desde 2019 a função de coordenador técnico no clube. Ele teve um papel fundamental na última conquista do Carioca pelo Cruzmaltino em 2016, juntamente com outras figuras experientes como Nenê e Jorge Henrique.

Junto ao técnico Carlos Vitor, mais conhecido como Cal, o ex-jogador tem sido peça-chave na construção da nova versão do clube, competindo de forma acirrada com os grandes do futebol carioca para atingir a semifinal, destacando-se tanto no recrutamento de jogadores quanto no estilo de jogo ousado apresentado dentro de campo.

Em uma entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, Andrezinho compartilhou detalhes do projeto do Nova Iguaçu, enalteceu o trabalho de Cal e demonstrou o desejo de retribuir, fora de campo, tudo o que o clube proporcionou em sua carreira. Ele também destacou o trabalho diário com os funcionários do clube e com o presidente, Jânio Moraes.

Nova Iguaçu: destaque na Taça Guanabara

O Nova Iguaçu, atualmente em segundo lugar na tabela da Taça Guanabara, competição da primeira fase do Carioca, demonstrou excelente desempenho ao vencer o Vasco por 2 a 0, empatar com Botafogo e Flamengo, e sofrer apenas uma derrota diante do Fluminense, por 3 a 0. O time tem se destacado não só no Carioca, mas também em outras competições, como na Copa do Brasil, onde aplicou uma sonora goleada de 8 a 0 sobre o Itabuna-BA, embora tenha sido eliminado pelo Internacional.

O clube tem investido na promoção de jovens promessas, como o atacante Carlinhos, ex-Corinthians, que se tornou o artilheiro da equipe no estadual com 8 gols, e em jogadores que não estavam sendo aproveitados em grandes clubes, como Bill, ex-Flamengo, e Cayo Tenório, ex-Vasco. A montagem do elenco foi fruto de um árduo trabalho, que contou com o apoio de um comitê dentro do clube.

Andrezinho: admiração por Cal e a filosofia do Nova Iguaçu

Andrezinho não economizou elogios ao técnico Carlos Vitor, descrevendo-o como uma figura humana e competente, cujo modo de pensar e estilo de jogo se alinham à filosofia do clube. Ele destacou a importância de promover um futebol bonito, desde as categorias de base, e revelou que uma ida à final teria um gosto especial para ele e todo o clube.

O ex-meia ressaltou o compromisso e a união do Nova Iguaçu, e compartilhou suas aspirações para o grupo, enfatizando a importância de cada jogador contribuir para o sucesso da equipe, mesmo que alguns se destaquem mais do que outros.

Polêmica envolvendo o Maracanã

O Maracanã foi palco de uma polêmica envolvendo o Nova Iguaçu, a FERJ, o Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, o consórcio Flamengo e Fluminense, além do Vasco, dias antes do jogo decisivo da semifinal. Após alguns impasses, o Maracanã foi oficializado como o local da partida, algo que Andrezinho enfatizou ter causado surpresa e satisfação ao elenco, que terá a oportunidade de jogar em um estádio histórico diante de um grande público.

Próximos jogos do Nova Iguaçu

  • Vasco (C): 17/03, 16h (de Brasília) – Campeonato Carioca

Próximos jogos do Vasco

  • Nova Iguaçu (F): 17/03, 16h (de Brasília) – Campeonato Carioca

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários