fbpx
Connect with us

Esportes

Vinicius Junior eterniza ídolos negros com tatuagem gigante de Pelé, Jordan, Kobe e Ali.

Publicado

em

tatuagem enorme, tatuagem de grande porte
Vinicius Junior faz tatuagem gigante com imagem de Pelé e outros ídolos negros do esporte - Todos os direitos: G1

Em 2023, craque da Seleção marcou sua luta contra o racismo nos campos e a mentalidade de combate ao racismo. #RealMadrid #Pelé #Jairzinho #PeriferiasBrasileiras

Depois de um ano marcado pela luta contra o racismo, Vinicius Junior decidiu eternizar esse momento de sua vida com uma gigante tatuagem nas costas. O atacante do Real Madrid escolheu representar momentos icônicos de astros negros do esporte, como Pelé, Kobe Bryant, Muhammad Ali e Michael Jordan, além do seu próprio pai, Vinicius. A tatuagem gigante é uma forma de homenagear a luta contra o preconceito e promover a representatividade no mundo do futebol.

A tatuagem de grande porte não passou despercebida, mostrando o compromisso de Vinicius Junior com o combate ao racismo. A imagem enorme nas costas do craque brasileiro está ganhando destaque e chamando a atenção para a importância da representatividade no esporte. A tatuagem gigante é um poderoso símbolo de resistência e superação, mostrando que o jogador está determinado a promover a inclusão e a igualdade no mundo do futebol.

Vini Jr. eterniza suas paixões com tatuagem gigante

Além dos desenhos dos ídolos, Vini Jr. também tatuou a mensagem Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), lema do combate ao racismo no mundo. Na base do desenho, outra mensagem em inglês: Mentality (Mentalidade).

Já no alto das costas, além de um grande número 7, que ele passou a usar nesta temporada no Real, o craque nascido em São Gonçalo (RJ) gravou na pele uma mensagem em português que traduz a linguagem das periferias brasileiras: ‘Quem é de é, nunca deixa de é’.

O trabalho feito pelo espanhol Ganga levou oito horas para ser concluído. O tatuador mostrou em suas redes sociais os bastidores da obra. Vini Jr. escolheu a foto de Pelé abraçado a Jairzinho na comemoração de um gol na Copa do Mundo de 1970 – a revelação da tatuagem coincidiu com o primeiro ano sem o Rei do Futebol, que morreu em 29 de dezembro de 2022.

A imagem escolhida para retratar a lenda do boxe Muhammad Ali foi a da comemoração da vitória por nocaute em uma luta contra Sonny Liston, pelo título mundial dos pesos pesados, em 1965. Ali morreu em 2016, aos 74 anos.

Kobe Bryant, que morreu em 2020, aos 41 anos, vítima de um acidente de helicóptero, é mostrado com a famosa camisa 24 do Los Angeles Lakers, único time que defendeu na carreira. E Michael Jordan, considerado o maior jogador de basquete de todos os tempos, é apresentado em um momento raro, arremessando com a mão esquerda. Embora destro, Jordan chegou a marcar algumas cestas de canhota, deslumbrando os fãs.

Fonte: G1 – Esportes

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários