fbpx
Connect with us

Futebol

Zagallo: Como jornais pelo mundo reagiram à sua morte e celebridades internacionais lamentaram.

Publicado

em

lenda, Mário Jorge Lobo Zagallo
ESPN.com.br 6 de jan, 2024, 14:58

Jornais do mundo exaltam legado do técnico Zagallo na seleção brasileira, tanto na Copa do Mundo quanto no futebol brasileiro.

O mundo do futebol está de luto com a perda de um dos grandes ícones de sua história. No último dia 5, o Rio de Janeiro se despediu de Zagallo, aos 92 anos. O legado deixado por Mário Jorge Lobo Zagallo será eternamente lembrado pelos amantes do esporte.

A partida da lenda, Mário Jorge Lobo Zagallo, deixou um vazio irreparável no coração dos apaixonados pelo futebol. Seu nome estará para sempre associado à glória e à paixão pelo jogo, inspirando gerações futuras a seguir seus passos e perpetuar seu legado.

Zagallo: O Gigante Brasileiro do Futebol

Na América do Sul, o Olé, tradicional jornal da Argentina, publicou uma lista de feitos do ex-jogador e treinador na seleção brasileira. O Marca, da Espanha, também listou os troféus conquistados por Zagallo e relembrou algumas de suas frases mais famosas.

A Lenda Mundial: Mário Jorge Lobo Zagallo ‘Velho Lobo’

A lenda histórica, que participou de quatro das cinco Copa do Mundo do Brasil, morreu aos 92 anos. Zagallo, apelidado de ‘Velho Lobo’, é ídolo de gerações, eminência mundial e um dos mais importantes treinadores e jogadores da história do futebol brasileiro. Seus quatro títulos mundiais no currículo são recordes como jogador e técnico.

‘Primeiro os campeões, depois os esquemas’. Com uma das frases icônicas, o Gazzetta dello Sport, da Itália, exaltou o viés ‘ousado‘ do treinador Zagallo. Sua lição se resume em cinco letras: ouse. Mário Jorge Lobo Zagallo foi um treinador que adorava correr riscos, ainda que calculados, que pregava um futebol ofensivo na esteira da melhor tradição brasileira e, acima de tudo, soube tirar da experiência pessoal em campo aqueles detalhes que também poderiam ser úteis no banco. Ele acreditava que o passado deveria ser uma fonte de inspiração, e não um enfeite do qual se livrar. Ele não foi um revolucionário, mas um conservador-progressista: termos que apenas aparentemente colidem.

Suas Conquistas Permanecem Vivas

Por fim, o The Sun, da Inglaterra, destacou o fato de Zagallo ser, até então, o último titular da conquista brasileira em 1958, na Suécia, ainda vivo. Ele se tornou o último jogador brasileiro sobrevivente da final da Copa do Mundo de 1958, após a morte de Pelé em dezembro passado. Zagallo foi o primeiro, junto com o alemão Franz Beckenbauer e o francês Didier Deschamps, a vencer a Copa do Mundo como jogador e como técnico e o único que conseguiu isso duas vezes.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários