fbpx
Connect with us

Futebol

Arsenal segue como forte candidato ao título da Premier League mesmo após empate que o tirou da liderança

Publicado

em

Gunners
De Bruyne e Saka disputando bola em Manchester City x Arsenal pela Premier League Justin Setterfield/Getty Images

Arsenal empata com Manchester City na rodada da Premier League. Defesa em destaque na luta pelo título.

O time do Arsenal enfrenta o Luton Town em seu estádio nesta quarta-feira (03), pela 31ª rodada da Premier League, às 15h30 (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+. O Arsenal busca se reerguer após o empate por 0 a 0 contra o Manchester City, e mostrou que segue como candidato ao título, apesar de ter perdido a liderança para o Liverpool.

Os Gunners, como são chamados os jogadores do Arsenal, estão determinados a conquistar os três pontos em casa diante do Luton Town. A torcida espera uma grande atuação da equipe e confia na vitória dos Gunners.

Como o empate pode valer tanto para o Arsenal?

E por que um empate significou tanto para os Gunners? A resposta não está nos números do jogo ou na classificação do campeonato, mas sim no aspecto psicológico. Na temporada passada, quando a equipe estava na dianteira do campeonato e parecia encaminhar o título, o confronto contra o City, no Etihad Stadium, terminou com derrota por 4 a 1. Os Cityzens, então, assumiram a liderança e foram coroados como os campeões.

Nesta ocasião, a equipe comandada por Arteta optou por focar na defesa. E essa estratégia deu resultados. O City encerrou a partida com apenas um chute a gol. Em 459 jogos sob a orientação de Guardiola, essa estatística (de um ou menos chutes a gol em um jogo) ocorreu apenas 11 vezes; três dessas ocasiões foram contra Arteta.

Os Gunners também quebraram outra estatística importante: foi a primeira vez em 58 partidas que o Manchester City não balançou as redes em casa. Arteta frisou esse fato em entrevistas após o jogo, argumentando que isso traria mais confiança para a equipe.

Arteta elogia a evolução do time

A equipe continua em um bom momento. O fato de os jogadores estarem lá e quererem mais, se cobrarem individualmente, reconhecerem que ‘poderiam ter feito melhor, não fizeram tão bem quanto treinamos’. Isso mostra o quanto estão comprometidos. Vamos fazer o nosso melhor para manter o que temos feito

, declarou o treinador.

Estamos melhorando, competindo mais e entendendo como jogar essas partidas. Há mais um passo para vencer campeonatos, e é isso que precisamos fazer. Conseguimos empatar, mas precisamos melhorar muito para ganhar

, acrescentou.

Guardiola quer aliviar a pressão

O Liverpool, que venceu o Brighton por 2 a 1 na rodada, assumiu a liderança da Premier League, com 67 pontos. O Arsenal ficou em segundo, com 65, e o City permaneceu em terceiro, com 64. O técnico Pep Guardiola deseja tirar a pressão dos Cityzens e jogar a responsabilidade para os adversários.

Quem está em primeiro lugar sempre é o favorito. O segundo colocado é o Arsenal, e nós somos terceiros. A situação não está em nossas mãos. Tudo o que podemos fazer é focar no próximo jogo, contra o Aston Villa (próximo adversário). Quando se está no topo da liga, como estávamos antes, você é o favorito

, afirmou.

O City teve a melhor performance contra equipes do ‘Big Six’ na temporada passada, acumulando 21 pontos. No entanto, nesta temporada, só conseguiu vencer em casa e fora do Manchester United. Contra o Arsenal, conquistou apenas um ponto, o do empate no último fim de semana.

Eles são muito sólidos na defesa, jogam recuados. Não é fácil superá-los

, justificou o treinador espanhol.

O Arsenal realmente conseguiu aperfeiçoar a defesa. No ano anterior, sofreu 43 gols na Premier League (uma média de 1,13 por jogo), enquanto a média dos campeões da competição é de 32,1 (0,84 por partida). Neste ano, em 29 jogos, os Gunners tomaram 24 gols (0,82 por jogo).

Saliba e Gabriel Magalhães se destacaram na partida contra o City e seguraram o artilheiro Haaland, que não conseguiu efetuar nenhum chute a gol. No final do jogo, o norueguês e o zagueiro brasileiro chegaram a se desentender, mas logo fizeram as pazes, ainda no campo.

Onde assistir a Arsenal x Luton Town

Acompanhe Arsenal x Luton Town nesta quarta-feira (3), às 15h30, com transmissão pela ESPN no Star+.

Próximos compromissos do Arsenal

Luton Town (C) – quarta-feira (3/4), às 15h30 (de Brasília) – Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+

Brighton (F) – sábado (6/4), às 13h30 (de Brasília) – Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+

Bayern de Munique (C) – terça-feira (9/4), às 16h (de Brasília) – Champions League

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários