fbpx
Connect with us

Mundo

Casas Bahia: Recuperação Extrajudicial traz Prejuízo Menor e Novas Ações Recomendadas. O que Esperar Agora?

Publicado

em

Companhia, Grupo;
Casas Bahia Via Varejo — Foto: Flickr/Via Varejo - Todos os direitos: @ Valor Invest Globo

Companhia reduz prejuízo líquido 12% no 1º trimestre, para R$ 261M. Recuperação, extrajudicial, acordos, vias judiciárias, poder judiciário, auxiliar. Prejuízo líquido, resultado financeiro líquido, custos, mercadorias vendidas, despesas operacionais, nota de crédito, capital de giro.

O Casas Bahia divulgou ontem (8), ao término do pregão, o seu relatório do primeiro trimestre de 2022.

A Companhia Casas Bahia apresentou um crescimento significativo em suas operações, demonstrando a solidez do Grupo no mercado varejista.

Grupo Casas Bahia: Recuperação Extrajudicial e Resultados Financeiros

A Companhia conseguiu diminuir seu prejuízo líquido em 12% no primeiro trimestre, atingindo R$ 261 milhões, em comparação ao ano anterior. Essa melhora se deve, em grande parte, ao avanço no resultado financeiro líquido, à redução nos custos das mercadorias vendidas e à diminuição das despesas operacionais.

Em meio ao processo de recuperação extrajudicial, esses números foram bem recebidos por analistas, embora ainda existam incertezas sobre o futuro da Companhia e suas ações. Julia Monteiro, analista da MyCap, ressalta que esses resultados refletem o passado da empresa antes do pedido de recuperação extrajudicial.

Julia destaca que o movimento das ações da Grupo Casas Bahia dependerá da implementação dos planos de recuperação e do cenário econômico do país. O sucesso futuro da recomendação de compra das ações estará ligado à execução do plano de mudança, conhecido como ‘turnaround’.

A analista enfatiza que, apesar da queda nas vendas, a redução de custos da empresa é percebida positivamente. Ela ressalta as dificuldades do segmento varejista, como a necessidade de crédito, especialmente em um cenário de juros elevados.

A Companhia enfrentou recentemente uma queda em sua nota de crédito devido à recuperação extrajudicial, o que pode dificultar sua capitalização em comparação a outras empresas do setor. O desafio atual é obter mais capital de giro para sustentar suas operações.

O acordo de recuperação extrajudicial firmado pelo Grupo Casas Bahia com os bancos Bradesco e Banco do Brasil ocorreu fora das vias judiciais, sem a intervenção do Poder Judiciário. Essa abordagem permite à empresa negociar diretamente com seus credores, buscando uma solução que viabilize sua continuidade no mercado.

Fonte: @ Valor Invest Globo

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários