fbpx
Connect with us

Futebol

Copa América em três pontos: Como clubes tentam parar Brasileirão durante o torneio

Publicado

em

Copa América
O troféu do Campeonato Brasileiro na sede da CBF Lucas Figueiredo/CBF

Parte dos clubes da Série A quer jogos da Copa do Brasil durante a Copa América, mas há resistência nos bastidores e problema de desfalques nos jogos.


O ofício enviado por nove clubes à CBF na tentativa de paralisar o Campeonato Brasileiro durante a disputa da Copa América, de 20 de junho a 14 de julho, está baseado em três sugestões.

A ESPN teve acesso ao documento, assinado Flamengo, Botafogo, Fluminense, Atlético-MG, Vasco, Athletico-PR, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo. Os clubes argumentam que a realização do Campeonato Brasileiro durante a Copa América pode trazer prejuízos técnicos e físicos aos jogadores, além de impactar negativamente na audiência e no interesse pelo torneio nacional.

Equipes sugerem medidas para minimizar desfalques durante o torneio de seleções

A disputa do torneio de seleções nos Estados Unidos irá coincidir com nove rodadas do Brasileirão. Com o intuito de contornar o problema de possíveis desfalques em quatro jogos, as equipes propõem algumas medidas.

Propostas para minimizar desfalques durante o torneio de seleções

A primeira sugestão envolve as oitavas e quartas de final da Copa do Brasil, com a ideia de que os duelos aconteçam todos durante a Copa América. Isso resolveria o problema de possíveis desfalques em quatro jogos.

A segunda medida proposta refere-se à decisão da Copa do Brasil, com a possibilidade de adiar os jogos para depois do fim do Brasileirão, após 8 de dezembro, evitando assim o impacto de convocações em duas datas do campeonato.

Já a terceira tentativa contempla a diminuição do intervalo de algumas partidas no calendário da Série A, desde que respeitado o mínimo de 66 horas entre uma disputa e outra. O intervalo de quatro dias, por exemplo, poderia cair para três em alguns casos.

Preocupações e resistências em relação às propostas

Entre os clubes que assinaram o ofício, há incômodo com a CBF pelo fato de a entidade sempre destacar a garantia de isonomia e equilíbrio do Brasileiro e escolher o prejuízo em convocações justamente na competição. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que irá avaliar o pedido, mas há resistência nos bastidores da entidade à tentativa, principalmente pelo impacto que as mudanças gerariam no calendário de 2025.

Impacto da Copa América no calendário do Brasileirão

  • 19 de junho: 12ª rodada da Série A

  • 20 de junho: início Copa América

  • 23 de junho: 13ª rodada da Série A

  • 26 de junho: 14ª rodada da Série A

  • 30 de junho: 15ª rodada da Série A

  • 3 de julho: 16ª rodada da Série A

  • 7 de julho: 17ª rodada da Série A

  • 10 de julho: 18ª rodada da Série A

  • 14 de julho: final da Copa América

(* Com informações de Bruno Vicari, Daniel Bocatto, Eduardo Affonso e Luciano Borges)

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários