fbpx
Connect with us

Mundo

Coreia do Norte envia tropas para fronteira após suspender acordo militar com Coreia do Sul.

Publicado

em

Coreia do Norte, armas, tropas, fronteira, Coreia do Sul, acordo militar, suspensão, tratado, satélite militar, Ministério da Defesa, Coreia do Sul, operações militares, vigilância, satélite espião, bases militares.
Soldado do exército sul-coreano em região desmilitarizada da fronteira entre as Coreias, em 2018 — Foto: Ahn Young-joon/Pool via REUTERS

O regime de Kim Jong-un suspendeu um pacto militar com o vizinho após lançar seu primeiro satélite espião. Além disso, armas foram enviadas para a fronteira.

O satélite Mallingyong-1 é visto como um dispositivo de espionagem pelas autoridades da Coreia do Sul e seus aliados. Recentemente, o governo da Coreia do Norte afirmou que Kim Jong-un teve acesso a imagens capturadas pelo equipamento.

Entre as informações registradas pelo satélite estão imagens de instalações militares dos Estados Unidos tanto na Coreia do Sul quanto em solo norte-americano. Estas ações levantaram preocupações em relação à segurança e à privacidade. A situação se tornou ainda mais delicada diante dessas revelações.

O Ministério de Defesa norte-coreano declarou que irá se retirar das medidas militares adotadas para prevenir tensões e incidentes nas áreas terrestre, marítima e aérea. Além disso, eles planejam posicionar forças altamente armadas e equipamento militar avançado nas zonas fronteiriças.

Após o lançamento do satélite norte-coreano, a Coreia do Sul também anunciou que planeja retomar as operações militares de vigilância na fronteira. Essas mudanças nas estratégias militares aumentam as tensões na região e podem ter impactos significativos nas relações políticas entre os dois países.

Patrocinado

Envio de armas e tropas pela Coreia do Norte para a fronteira com a Coreia do Sul

A nação norte-coreana transferiu armamentos e soldados para a área próxima à fronteira com a Coreia do Sul após cancelar um acordo militar que estava em vigor entre os dois países. Essa informação foi divulgada pela agência de notícias sul-coreana Yonhap, nesta segunda-feira (27).

O acordo mencionado foi estabelecido em 2018 e foi suspenso na quarta-feira (22), logo após a Coreia do Norte realizar o lançamento de seu primeiro satélite militar.

**Essas ações aumentaram ainda mais a tensão entre as duas nações vizinhas.**

Fonte: G1 – Mundo

Patrocinado

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários