fbpx
Connect with us

Futebol

Corinthians promete brigar pelo título enquanto a farra de Flamengo e Palmeiras acabou

Publicado

em

competir pelo campeonato
Rubens Gomes, o Rubão, em apresentação de Junior Negão (E) e Ricardinho (D) no Corinthians em setembro de 2007 Djalma Vassão/Gazeta Press

Rubens Gomes, ex-vice-presidente do Corinthians, assumirá o cargo de diretor de futebol. Ele liderou o clube no ano do rebaixamento em 2007.

O Palmeiras e o Flamengo que se cuidem, porque o Corinthians está determinado a brigar pelo título este ano. A declaração veio de Rubens Gomes, conhecido como Rubão, que assumiu como diretor de futebol do clube recentemente. Ele garante que o time vai competir pelo campeonato com todas as forças, em busca da vitória.

A frase de Rubão reforça a determinação do Corinthians em brigar pelo título. A equipe está pronta para competir pelo campeonato e mostrar que tem potencial para vencer. Os torcedores estão confiantes de que o time irá dar tudo de si em campo, mostrando toda a sua garra e talento.

Rubão: Ascensão e Desafios no Corinthians

Rubão foi nomeado pelo então presidente Alberto Dualib como vice-presidente de futebol em julho de 2007. Antes, mesmo informalmente, já era ele quem exercia o cargo, vago desde 2005, quando Andrés Sanchez migrou para a oposição, com papel fundamental nas contratações.

O dirigente confiava tanto na montagem daquele elenco que, no início de agosto, quando o Corinthians já era 15º colocado, após ter liderado o Campeonato Brasileiro nas rodadas iniciais, a aposta foi em briga pelo título, não em luta contra a queda, que acabaria se confirmando ao fim do ano.

Patrocinado

Orgulho e Investimentos

Fico orgulhoso em ter montado uma equipe com jogadores que são desejados por outros clubes. Mas formamos este time para brigar pelo título

, disse Rubão, respondendo sobre especulações de possíveis saídas de alguns dos jogadores da equipe comandada por Paulo César Carpegiani.

O nome mais cobiçado era Willian, revelado na base do Corinthians, que acabou de fato saindo rumo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Segundo Rubão, também havia propostas pelo goleiro Felipe, pelos zagueiros Zelão e Fábio Ferreira, pelo lateral Marcelo Oliveira e pelos atacantes Everton Santos e Clodoaldo. Nenhum deles, porém, saiu antes do rebaixamento.

Confiança Inabalável

Na rodada seguinte à declaração, o Corinthians seria derrotado pelo Vasco, por 2 a 0, já no fim do primeiro turno, entrando pela primeira vez na zona de degola. A confiança de Rubão, no entanto, não foi abalada.

O Corinthians não cai. Eu volto a dizer que o Corinthians vai brigar pelo título.

Na ocasião, o Corinthians era 17º colocado, com 20 pontos, já a 17 do líder e futuro campeão São Paulo.

Patrocinado

Acho o elenco forte. O Corinthians tem elenco para brigar pelo título

, reafirmou.

Regresso ao Corinthians e Novos Desafios

Para 2024, Rubão volta ao Corinthians com o presidente eleito Augusto Melo. Inicialmente, o dirigente máximo disse que o diretor de futebol teria papel auxiliar ao do executivo que seria contratado para liderar a atuação alvinegra no mercado. Após o clube não chegar a um acerto com Rodrigo Caetano, que preferiu seguir no Atlético-MG, porém, a situação mudou.

Atualmente, Rubão tem tido papel fundamental nas conversas por contratações do Corinthians. O negócio mais bem encaminhado é pelo volante Raniele, do Cuiabá.

Metodologia Inovadora

O que eu posso falar: o Corinthians será um time competitivo, não tenho a menor dúvida. A metodologia mudou. Hoje estamos consultando uma central de mercado, que nos dá todas as estatísticas do jogador que queremos. Nós sentamos com o Mano, analisamos o que ele queria e estamos no mercado trabalhando dessa forma

, afirmou Rubão.

Patrocinado

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários