fbpx
Connect with us

Futebol

Estreia marcante na várzea: Wellington Paulista ao lado de ex-Palmeiras’ inaugura novo capítulo na carreira

Publicado

em

WP9, atacante
Mosaico com imagens de Wellington Paulista e Jaílson em ação pelo Ipanema, time de várzea de São Paulo Arte ESPN

Ex-atacante artilheiro e carreira profissional, Wellington Paulista estreou no Ipanema de Caieiras na Supercopa Pioneer, lutando contra desigualdade e com grande liberdade.

Wellington Paulista, o ex-camisa 9, teve uma carreira de destaque no futebol brasileiro, passando por diversos clubes renomados como Santos, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras, Fluminense, Internacional, Chapecoense e Fortaleza. No entanto, foi em março de 2024 que ele viveu um momento especial ao estrear na várzea de São Paulo, retornando às origens do seu sonho de ser jogador profissional de futebol.

A trajetória de Wellington Paulista, também conhecido como WP9, atacante habilidoso e goleador, é repleta de momentos memoráveis. Sua passagem por diversos clubes do Brasil e até mesmo o gol marcado no Camp Nou demonstram a sua importância para o futebol nacional. Com certeza, a estreia na várzea será mais uma história inesquecível para relembrar da carreira desse grande jogador.

Presença e Vibração

Fazia uma agradável temperatura de 18ºC em Diadema quando o aguardado artilheiro chegou à subsede do Ipanema de Caieiras. Mesmo tímido, ele estava pronto para mais um desafio na Supercopa Pioneer, a principal competição de várzea de São Paulo.

Estou muito feliz. Comecei na várzea e, antigamente, os campos tinham pouca grama. Quando me tornei profissional, afastei-me da várzea por um tempo. Mas agora, ao encerrar minha carreira, é justo voltar a jogar na várzea com os amigos que fiz ao longo dos anos

, afirmou o artilheiro à ESPN.

Patrocinado

Boas-Vindas e Familiaridade

Com 23 anos de carreira profissional, Wellington Paulista estava habituado a longos períodos longe da família e confinado em concentrações antes das partidas. Agora, na tranquilidade da várzea, o atacante chegou ao CDC Dorotéia afastando a tensão que, no passado, o acompanhava. Chegou uma hora antes do confronto entre Ipanema e 01 Bom Lugar.

É muito melhor (risos). O que me fez parar foram as concentrações e as viagens. Nada mais justo que descansar bem, me alimentar bem em casa. Cobrei muito isso para as diretorias dos clubes onde eu trabalhava para não ter concentração, porque eu sempre me cuidei muito e acabava não tendo muito. Alguns times só que eu não tive concentração

.

Antes do jogo, Wellington Paulista assistiu a um vídeo em que Rodrigo Muniz, ex-jogador do Flamengo, hoje atuando na Premier League pelo Fulham, o citou como um dos melhores finalizadores do futebol.

Novos Desafios e Amizades

Engana-se quem pensa que a rotina de Wellington Paulista mudou após a aposentadoria no futebol profissional. No vestiário, o atacante recebeu massagem da equipe de fisiologia da equipe e fez a preparação como se estivesse prestes a entrar em campo para uma partida do Brasileirão.

Patrocinado

Para dar início à competição, o camisa 9 do Ipanema, que marcou 108 gols na elite do futebol brasileiro, teve uma conversa motivacional com Ron Borges, diretor do clube.

Forte também foi o recado dado a Jaílson, goleiro ex-Palmeiras, que defende o Ipanema. Foi ele, aliás, quem contratou Wellington, seu ex-companheiro de América-MG, além do zagueiro Maurício Ramos – outro ex-Verdão, que não jogou naquela ocasião.

Parceiro de ataque de Wellington Paulista, Jorge Mauá, um dos grandes artilheiros da várzea de São Paulo, celebrou a presença do ex-profissional ao lado dele.

Legado de Sabotage

Rival do Ipanema de Caieiras na estreia da Supercopa Pioneer, 01 Bom Lugar traz consigo todo o legado do rapper Mauro Mateus, conhecido como Sabotage, assassinado em janeiro de 2003.

Patrocinado

A várzea reúne o sonho de mudar de vida com o futebol e representa, juntamente com a música e o legado do 01 Bom Lugar, a mensagem da luta contra a desigualdade e o preconceito do time de Espraiada.

A gente respira Sabotage. Tudo em relação ao 01 Bom Lugar está conectado a Sabotage. Somos da comunidade dele, o nome do time é inspirado em uma de suas músicas e o símbolo é o rosto do Sabotage. É uma honra para a gente representar o Sabotage na principal copa da várzea

, disse Flavinho, presidente e treinador do 01 Bom Lugar.

Partida com Vitória e Sem Gols de WP9

Na estreia da Supercopa Pioneer, o Ipanema de Caieiras começou com o pé direito. A equipe, que também conta com o goleiro Jaílson, ex-integrante do Palmeiras, venceu por 2 a 0, sem dificuldades.

Mesmo não tendo marcado gols, Wellington Paulista mostrou todas as habilidades que o fizeram ser um dos grandes artilheiros da história do Campeonato Brasileiro com pontos corridos: toques de primeira e um pivô difícil para qualquer defensor.

Patrocinado

O mais importante para nós era a vitória, sabia que seria difícil e com poucas oportunidades. Time bom do adversário. Tivemos que marcar bem. Fizemos dois gols, fizemos a vantagem e controlar o jogo. Importante começar com três pontos

, afirmou o craque após a partida.

Mesmo com chuva, baixa temperatura e a distância de 55 quilômetros entre Caieiras e Diadema, a torcida organizada do Ipanema, a Ginkloucura, fez questão de comparecer com sinalizadores, fumaça e batuque ensurdecedor, dando um apoio incondicional à equipe.

Fonte: ESPN – Futebol

Patrocinado

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários