fbpx
Connect with us

Futebol

Wellington Paulista estreia na várzea ao lado de ex-Palmeiras, inspirando até atacante da Premier League: “Aqui, Wellington Paulista, você não tem nada

Publicado

em

Ex-atacante de grandes clubes do futebol brasileiro, Wellington Paulista estreou com a camisa do Ipanema de Caieiras na Supercopa Pioneer.

Wellington Paulista, conhecido por sua habilidade como artilheiro, teve uma carreira marcada por passagens em diversos clubes brasileiros e até mesmo um gol no Camp Nou. No entanto, foi em seu retorno à várzea de São Paulo, onde tudo começou, que o ex-camisa 9 viveu um momento especial em sua trajetória.

Com passagens por Santos, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras, Fluminense, Internacional, Chapecoense, Fortaleza e outros clubes, Wellington Paulista se consagrou como um dos grandes atacantes do futebol brasileiro. Sua contribuição para o esporte é inegável, e a estreia na várzea de São Paulo certamente será lembrada como um momento marcante em sua carreira. Wellingol certamente deixou uma marca indelével por onde passou.

Chegada tranquila e com concentração relaxada

Durante os 23 anos de carreira profissional, Wellington Paulista se acostumou a ficar longe da família e passar por muitas concentrações às vésperas da partida. A realidade da várzea traz novamente a tranquilidade ao atacante, que chegou ao CDC Dorotéia por volta das 13h, uma hora antes da partida entre Ipanema e 01 Bom Lugar.

É muito melhor (risos). O que me fez parar foram as concentrações e as viagens. Nada mais justo que descansar bem, me alimentar bem em casa. E saber que poderia fazer isso profissionalmente. Cobrei muito isso para as diretorias dos clubes onde eu trabalhava para não ter concentração, porque eu sempre me cuidei muito e acabava não tendo muito. Alguns times só que eu não tive concentração.

Ainda antes de a bola rolar, Wellington Paulista assistiu ao vídeo em que é citado como um dos melhores finalizadores do futebol por Rodrigo Muniz, ex-Flamengo e atualmente jogando na Premier League pelo Fulham.

‘Sua história começa agora’

Engana-se quem pensa que a concentração de Wellington Paulista mudou após pendurar as chuteiras profissionalmente. No vestiário, o atacante, que recebeu a camisa 9 do Ipanema de Caieiras, recebeu massagem da equipe de fisiologia da equipe e fez a preparação como se ainda estivesse entrando em campo para uma partida da rodada de domingo do Brasileirão.

Por falar na elite nacional, o legado de ‘Wellingol’ o acompanha. Com 108 gols, o atacante recebe uma

chamada

durante a preleção.

Você, irmão, terceiro maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro. Hoje, você é o 9 do Ipanema. Sua história começa agora

, ouviu o camisa 9 de Ron Borges, diretor do clube.

Igualmente forte foi o recado a Jailson, goleiro ex-Palmeiras que também defende o Ipanema. Foi ele, inclusive, quem

contratou

Wellington, seu ex-companheiro de América-MG, além do zagueiro Maurício Ramos – outro ex-Verdão, mas que foi desfalque na ocasião.

Você tem duas Libertadores, você é monstro, todo mundo aqui respeita você. Só que a partir de agora, você não tem nada, está começando uma história do zero.

Parceiro de ataque de Wellington Paulista, Jorge Mauá, um dos grandes artilheiros da várzea de São Paulo, celebrou ter o ex-profissional ao lado.

É mais fácil, cara inteligente. Sabe como funciona, sabe como é. Os atalhos, né?

Rival traz legado do rapper Sabotage

Um bom lugar. Se constrói com humildade, é bom lembrar…

. Rival do Ipanema de Caieiras na estreia da Supercopa Pioneer, 01 Bom Lugar traz consigo todo o legado do rapper Mauro Mateus, vulgo Sabotage, assassinado em janeiro de 2003.

A várzea reúne o sonho de quem almeja mudar de vida com o futebol. Para além disso, o esporte, atrelado à música e ao legado do 01 Bom Lugar, traz consigo a mensagem da luta contra a desigualdade e o preconceito do time de Espraiada.

A gente respira Sabotage. Tudo em relação ao 01 Bom Lugar é o Sabotage. Somos da comunidade dele, o nome do time é relacionado a uma letra, o símbolo é o rosto do Sabotage. A gente respira. É um ídolo para a nossa comunidade. Todos os ensinamentos a gente tenta pegar e levar para o time, para a comunidade. É uma honra para a gente representar o Sabotage na principal copa da várzea

, disse Flavinho, presidente e treinador do 01 Bom Lugar.

Vitória segura, mas sem gols de WP9

Com a bola rolando, o Ipanema de Caieiras começou a Supercopa Pioneercom o pé direito. A equipe, que também conta com o goleiro Jailson, ex-Palmeiras, venceu por 2 a 0, sem sustos.

Expectativa de gols, Wellington Paulista passou em branco, mas mostrou todas as qualidades que o tornaram um dos grandes artilheiros da história dos pontos corridos do Brasileirão: muitos toques de primeira e um pivô complicado para qualquer defensor.

O mais importante para nós era a vitória, sabia que seria difícil e com poucas oportunidades. Time bom do adversário. Tivemos que marcar bem. Fizemos dois gols, fizemos a vantagem e controlar o jogo. Importante começar com três pontos

, disse o craque após a partida.

Mesmo com chuva, baixa temperatura e a distância de 55 quilômetros entre Caieiras e Diadema, a torcida organizada do Ipanema, a Ginkloucura, se fez presente.

Um dos maiores trunfos de resistência da várzea, as torcidas têm a maior liberdade possível para torcer e fazem festas incríveis. Com sinalizador, fumaça, cascata e uma bateira ensurdecedora, o apoio foi incondicional.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários