fbpx
Connect with us

Mundo

EUA afundam três navios e eliminam dez rebeldes houthis no Mar Vermelho – Ações e Conflitos combativos.

Publicado

em

Estados Unidos, Exército americano
Os houthis se tornaram uma força poderosa no Iêmen — Foto: REUTERS Rebeldes Houthis divulgam momento do lançamento de mísseis e drones contra Israel - Todos os direitos: G1

Marinha dos EUA responde a pedido de socorro de navio dinamarquês atacado por barcos de rebeldes iemenitas. Americanos resgatam tripulação e levam ao hospital.

Os rebeldes houthis sofreram um duro golpe neste domingo (31) com o afundamento de três barcos e a morte de dez deles em um ataque do exército dos EUA, em retaliação aos ataques contra um navio de carga de uma companhia transportadora dinamarquesa.

De acordo com o porta-voz dos rebeldes, Yahya Saree, os integrantes foram vítimas de ‘um ataque das forças do inimigo americano contra três barcos das forças navais iemenitas’.

Uma fonte portuária relatou que ‘dez rebeldes morreram e outros dois ficaram feridos no ataque do exército americano contra embarcações huthis que tentavam interceptar um barco no mar em frente a Hodeida’, no Iêmen.

O ataque das forças armadas dos Estados Unidos contra os barcos dos rebeldes houthis resultou na morte de dez deles, em retaliação aos recentes ataques contra um navio de carga de uma companhia transportadora dinamarquesa. De acordo com o porta-voz dos rebeldes, Yahya Saree, os integrantes foram vítimas de ‘um ataque das forças do inimigo americano contra três barcos das forças navais iemenitas’. As informações trazem à tona a intensificação dos conflitos envolvendo o exército americano e os rebeldes houthis.

Ataques contra navio: EUA respondem a Houthi

Os feridos foram resgatados e levados ao hospital, e outros quatro sobreviveram.

Intervenção dos EUA no Mar Vermelho

Segundo o Comando Central dos Estados Unidos no Oriente Médio (Centcom), os houthis atiraram contra helicópteros americanos, e eles responderam em legítima defesa, afundando três dos quatro pequenos navios.

Assistência da Marinha americana a navio atacado

A Marinha americana respondeu a um pedido de assistência do ‘Maersk Hangzhou’, um cargueiro com bandeira de Singapura, pertencente à Dinamarca e operado por esse país, que disse ter sido atacado pela segunda vez em 24 horas enquanto navegava pelo Mar Vermelho.

Ataques no Mar Vermelho: EUA derrubam mísseis iemenitas

O navio já tinha sido alvo de dois mísseis disparados a partir do território iemenita, controlado pelos huthis, que o Exército americano derrubou.

Proteção naval no Mar Vermelho: EUA ativam força multinacional

Desde que teve início o conflito entre Israel e Hamas, após o ataque mortal realizado pelo movimento islamista palestino ao território israelense em 7 de outubro, os houthis atacaram embarcações no Mar Vermelho em várias ocasiões, e afirmaram que o fazem em apoio aos palestinos em Gaza.

Estes ataques, que ocorrem em uma importante via de tráfego comercial, levaram os Estados Unidos a ativarem no começo do mês uma força naval multinacional para proteger os navios que navegam pelo Mar Vermelho.

Suspensão de tráfego: Maersk reage à ativação dos EUA

Logo após o anúncio dos EUA, a companhia dinamarquesa Maersk informou que suspenderia o tráfego de seus navios pelo Mar Vermelho por 48 horas.

Fonte: G1 – Mundo

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários