fbpx
Connect with us

Futebol

Fábio Santos encerra sua carreira com homenagens e deixa legado no Corinthians

Publicado

em

lateral-esquerdo, Fábio, defensor
Fábio Santos aplaude torcida pós homenagem recebida em despedida dos gramados Ricardo Moreira/Getty Images

Lateral-esquerdo homenageado no duelo contra o Internacional na Neo Química Arena por suas duas passagens no clube. Próximo jogo contra o Coritiba (F).


Fábio Santos teve uma despedida emocionante dos gramados, com a vitória do Inter sobre o Corinthians por 2 a 1, neste sábado (2), em uma noite de homenagens na Neo Química Arena. O lateral-esquerdo aproveitou para agradecer após a partida e se emocionou ao falar sobre o orgulho do legado que está deixando, mesmo em um ambiente ”sujo” no futebol.

Emocionado, o defensor Fábio Santos, que vai se aposentar ao final da temporada, disse que se orgulha do legado que deixa, mesmo em um ambiente ”sujo” no futebol. Com 21 anos de carreira profissional, Fábio Santos afirmou: ”Falta palavras para resumir, são 21 anos de carreira profissional. Corri muito, minha família correu para cima e para baixo para que este sonho virasse realidade. Tenho tanta gente para agradecer, e fica meu abraço e gratidão para as pessoas que participaram muito ou pouco desse trajeto”.

Exemplo de legado: relações são a base do sucesso

”Quem me entende bem, sabe que o mais importante para mim é manter relações saudáveis. Mesmo neste mundo caótico em que vivemos… todos sabem que o futebol é um terreno fértil para a deslealdade, mas é possível construir uma carreira de sucesso fazendo o bem. Sempre tratei com respeito as equipes em que joguei. Entrei e saí sempre de cabeça erguida. Todos foram colegas, nunca cultivei inimizades. Este é o legado que deixo e o meu maior troféu é o exemplo que posso dar aos meus filhos”, destacou em entrevista ao Premiere.

Emoção na despedida de Fábio Santos

Antes da partida, Fábio Santos entrou em campo e foi calorosamente aplaudido pelos colegas de equipe, por sua família e ovacionado pela torcida. Renato Augusto foi um dos que mais se emocionou na despedida do amigo.

Patrocinado

O Corinthians expôs os troféus mais importantes conquistados pelo lateral em sua passagem vitoriosa pelo clube. Os títulos do Mundial de Clubes e da CONMEBOL Libertadores de 2012 estavam em destaque.

Além dessas conquistas, Fábio Santos também ergueu outras taças pelo Corinthians: Paulistão, Brasileirão e CONMEBOL Recopa, todos exibidos na galeria de troféus do lateral. Ao todo, foram seis conquistas durante suas 373 partidas pelo Parque São Jorge.

O jogador ainda foi presenteado com uma placa comemorativa e um quadro do clube paulista, que ele defendeu em duas oportunidades: a primeira, de 2011 a 2015, e a segunda e atual desde 2020. Aos 38 anos, encerra sua carreira.

Próximo desafio do Corinthians

  • Coritiba (F): 6/12, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN – Futebol

Patrocinado

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários