fbpx
Connect with us

Futebol

United se distancia do G-4 da Premier League após derrota para o Newcastle no St. James Park.

Publicado

em

campeonato inglês, Liga inglesa, futebol inglês
Element not found

Time de Joelinton e Bruno Guimarães dominou por boa parte do jogo, teve boa defesa de Pope e 14 finalizações, mas levou sufoco no fim. Problema no ombro e próximos jogos no St. James Park.

O jogo entre Newcastle e Manchester United pela 14ª rodada da Premier League terminou com a vitória do time da casa por 1 a 0, neste sábado (2), no St. James Park.

Gordon marcou o único gol da partida, garantindo a importante vitória para os Magpies, que agora estão na zona de classificação para a Europa League, ultrapassando o Red Devils e o Tottenham.

No 1º tempo, a equipe comandada por Erik ten Hag assustou logo aos 10 minutos, quando Garnacho só não abriu o placar porque parou em uma boa defesa de Pope. Só que depois disso, só deu Newcastle.

O resultado da partida entre Newcastle e Manchester United foi determinante para a classificação na tabela da Premier League. A vitória dos Magpies deixou o time na zona de classificação para a Europa League, ultrapassando importantes concorrentes no campeonato inglês como o Tottenham Hotspur.

Patrocinado

Magpies dominam o jogo, mas United pressiona no fim

Os Pássaros Pretos foram superiores durante toda a primeira metade da partida e poderiam ter ido para o intervalo com uma vantagem significativa. Com 14 finalizações contra apenas duas dos Diabos Vermelhos, dominaram a posse de bola. Na melhor oportunidade, Almirón parou em Onana, aos 16 minutos. Depois, Trippier ainda carimbou a trave aos 38.

No 2º tempo, o roteiro se repetiu. Os donos da casa seguiram pressionando até que aos 9, Gordon recebeu livre na área e tirou de Onana para fazer 1 a 0 para o Newcastle.

O United não conseguiu reagir após o gol, enquanto a equipe da casa continuou ditando o ritmo da partida, criando, inclusive, boas chances de ampliar o placar.

Aos 35, Ten Hag fez as primeiras mudanças no United e colocou Amrabat e Reguilón nos lugares de Mainoo e Wan-Bissaka. As substituições surtiram efeito e a equipe de Manchester pressionou no fim da partida.

Patrocinado

Na reta final, o Newcastle ainda sofreu um golpe: Pope sentiu um problema no ombro e deixou o campo mancando para a entrada de Dúbravka.

Aos 43, Antony chegou a marcar para o United, mas como a bola tocou na barriga de Maguire e ele estava impedido, o gol foi anulado.

Momentos mais emocionantes:

Classificação atual da Premier League:

  • Newcastle: 5º colocado com 26 pontos

  • United: 7º colocado com 24 pontos, quatro atrás do Aston Villa, primeiro do G-4

Próximos jogos do Newcastle:

  • Everton (F) – 07/12, 16h30 (de Brasília) – Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+

  • Tottenham (F) – 10/12 13h30 (de Brasília) – Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+

  • Milan (C) – 13/12, 17h (de Brasília) – Champions League

Próximos jogos do Manchester United:

  • Chelsea (C) – 06/12, 17h15 (de Brasília) – Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+

  • Bournemouth (C) – 09/12, 12h (de Brasília) – Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+

  • Bayern de Munique (C) – 12/12, 17h (de Brasília) – Champions League

Fonte: ESPN – Futebol

Patrocinado

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários