Futebol
Felipe Melo critica Grealish por desrespeito em goleada do Manchester City sobre o Fluminense: ‘Ninguém vai cantar de galo’
Manchester City vence 4 a 0 no Mundial de Clubes, polêmica com empurra-empurra entre jogadores e cerimônia de entrega de medalhas.
A vitória do Manchester City por 4 a 0 sobre o Fluminense na final do Mundial de Clubes terminou com alguns desentendimentos entre os jogadores. Felipe Melo se envolveu em uma discussão com Kyle Walker durante a partida.
Após o jogo, o volante explicou na zona mista o que aconteceu.
Já falei aqui. Desculpe as palavras fortes, mas já estou vendo um monte de idiota falando um monte de besteira, como foi contra o Grêmio, que eu comecei confusão. Eu não comecei nenhuma confusão, simplesmente eu fui defender o Martinelli. Aquele Grealish é um desrespeitoso. Um grande jogador, joga numa seleção, mas é um desrespeitoso que começou a gritar ‘olé’ no final. Nossos jogadores ficaram todos irritados, claro, e quando acabou o jogo o Grealish escolheu um atleta menor, escolheu o Martinelli. E quando viu o Felipe Melo chegando ele começou a se fazer de vítima
, disse Melo.
A polêmica envolvendo Felipe Melo e Kyle Walker: um confronto intenso.
A controvérsia começou após uma disputa aos 44 minutos do segundo tempo, logo após o quarto gol dos inglês de Phil Foden. Jack Grealish recebeu a bola na lateral esquerda e, após passá-la, foi atingido por Martinelli.
Felipe Melo empurra o jogador inglês depois que ele se livra da bola. Após o apito final, Grealish foi até Martinelli, e Felipe Melo rapidamente apareceu para defendê-lo.
O mesmo aconteceu com Walker, que se interpôs entre Felipe e os dois se empurraram. Grealish estava atrás do capitão do City e continuou encarando o zagueiro do Fluminense.
Um membro da comissão técnica do City tratou de acalmar e tirar Grealish da aglomeração de jogadores, e a confusão se dissipou no campo.
Após o empurra-empurra, Felipe Melo teve uma conversa amigável com Guardiola e seguiu com os colegas em campo para a cerimônia de entrega de medalhas e troféu.
Entrevista reveladora sobre a confusão e os comentários de Arias e Marcelo.
Em uma entrevista à Cazé TV após o apito final, o atacante Jhon Arias, do Fluminense, falou sobre a controvérsia e revelou que Grealish foi desrespeitoso com os jogadores do Tricolor.
Grealish foi muito injusto. Quando fizeram o quarto gol, ele começou a gritar ‘olé’ e tripudiar sobre a gente. Isso mostra falta de espírito esportivo. No futebol, você vence e perde, mas é preciso ter postura o tempo todo. Ele não teve, e é por isso que a confusão aconteceu no final
, disse.
Quem também se pronunciou sobre a briga no campo foi o experiente lateral Marcelo, que respondeu diretamente ao meia-atacante inglês do City.
Cada um faz o que quer quando está jogando. Eu tenho a minha mentalidade e não vou julgar se está certo ou errado, cada um faz o que deseja. Nessa competição, ele tem um modo de agir, e eu tenho o meu, mas isso não significa que eu vá ficar virando as costas e fazendo isso. Por isso, entendo o quanto é árduo chegar a uma competição dessa magnitude, seja com o Real Madrid ou com o Fluminense. Cada um age conforme a sua vontade, não há problema algum, o importante é o jogo em campo. Não vou condenar nem elogiar quem faz isso. O futebol é assim, ganhou, tem que comemorar
, afirmou, também à Cazé TV.
Fonte: ESPN – Futebol