fbpx
Connect with us

Futebol

Fluminense se destaca em final e treinador lamenta ausência no Mundial após boa atuação

Publicado

em

Tricolor
Fernando Diniz após derrota do Fluminense para o City na final do Mundial Yasser Bakhsh - FIFA/FIFA via Getty Images

Técnico do Fluminense elogia desempenho da equipe contra o City no Mundial de Clubes, destacando análise interna e estratégia coletiva de Fernando Diniz.

O Fluminense enfrentou o Manchester City em uma partida acirrada e acabou derrotado por 4 a 0, na última sexta-feira (22), garantindo assim o vice-campeonato no Mundial de Clubes de 2023. Apesar do resultado desfavorável, a atuação do time carioca foi elogiada pelos torcedores.

Durante entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz destacou a garra e determinação do Fluminense em campo, ressaltando que a equipe Tricolor conseguiu impor seu jogo em alguns momentos da partida contra o City. O comandante ainda enfatizou que a experiência adquirida nesta competição será fundamental para o crescimento do time no cenário internacional.

Reconhecimento à Técnica Coletiva

Realmente, envolver o Manchester City é um feito notável e nosso time conseguiu essa proeza. O adversário é formidável, com uma defesa sólida e veloz, mas nós conseguimos executar nosso jogo de maneira coletiva e treinada. Conseguimos suportar a pressão e sair jogando na maioria das vezes. A saída de bola não foi um problema durante todo o jogo

, afirmou Diniz, destacando a importância da tática coletiva.

Domínio em Momentos-Chave

O resultado obtido não é reflexo apenas da nossa maneira de jogar, mas sim do domínio que conseguimos exercer em determinados momentos da partida contra o melhor time do mundo. Isso permitiu que alguns de nossos bons jogadores se sobressaíssem em campo. Não adianta ficar apenas se defendendo, é preciso ter coragem de se impor mesmo sob pressão. Hoje, em diversos momentos, nossos jogadores mostraram isso de forma brilhante

, declarou Diniz, valorizando os momentos em que o Fluminense se impôs.

Patrocinado

Estratégia Bem-Sucedida

A estratégia de manter a posse de bola e evitar chutões, mesmo sob pressão, foi defendida por Diniz após a partida. Por diversas vezes, o sistema defensivo trocou passes na pequena área e saiu jogando, resistindo à marcação apertada dos adversários.

Preparação Limitada e Placar Final

Acho que nossa estratégia foi adequada, dadas as circunstâncias. Se tivéssemos tido mais tempo para treinar e preparar o time para um jogo como esse… Tivemos apenas dois dias para nos preparar

, concluiu Diniz, reconhecendo as limitações de tempo para se preparar para um desafio desse calibre. Em campo, o City venceu por 4 a 0, com gols de Julian Álvarez e Foden.

Fonte: ESPN – Futebol

Patrocinado

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários