fbpx
Connect with us

Futebol

Diniz lamenta derrota para o ‘melhor time do mundo’, mas se orgulha: ‘Foi o Fluminense do começo ao fim’

Publicado

em

revés, falha, goleada
Fernando Diniz durante City x Fluminense na final do Mundial de Clubes Yasser Bakhsh - FIFA/FIFA via Getty Images

Técnico tricolor elogia postura da equipe apesar do placar adverso de 4 a 0 para o Manchester City na final do Mundial de Clubes.

Nesta sexta-feira (22), o Fluminense sofreu uma derrota por 4 a 0 para o Manchester City, na Arábia Saudita, e acabou como vice do Mundial de Clubes. Mesmo diante da derrota, o técnico Fernando Diniz demonstrou orgulho pela atuação do time tricolor.

Logo após o revés, o comandante do Tricolor das Laranjeiras exaltou a qualidade do adversário, o qual classificou como

melhor time do mundo

, destacando que sua equipe não se acovardou diante deste cenário desafiador. Apesar da falha no resultado, Diniz enalteceu a postura de seus jogadores em campo.

Frustração do Fluminense: “Enfrentamos o Melhor Time do Mundo”, Diz Diniz

Foi o Fluminense do começo ao final do ano. Pegamos o melhor time do mundo, talvez dos últimos 5 anos, e que tem muita capacidade de definir o jogo. A gente tomou um gol muito cedo também, tomamos o segundo gol com todo mundo atrás, todo mundo montado. E não poderia tomar. O time tentou jogar e jogou sob pressão alta o tempo todo, conseguiu sair a maioria das vezes e a gente tentou fazer o melhor. Os jogadores estão de parabéns, perdemos para um grande time e agora é pensar na próxima temporada, pensar para frente

, disse Diniz, em declarações à TV Globo.

Patrocinado

O técnico do Fluminense ainda evitou falar em falhas defensivas como

motivo

para a derrota por goleada e também exaltou o reconhecimento dos torcedores presentes no estádio, em Jedá.

Reconhecimento do Time e a Defesa em Questão

Se você falar que falha defensiva é o time todo, pode ser. No jogo contra o Al Ahly também aconteceu. Os jogadores de trás acabaram nos salvando em alguns momentos. A gente sabia que não poderia dar brecha nenhuma no sistema defensivo porque eles aproveitam muito bem. A maior parte do tempo a gente conseguiu encaixar bem a marcação, e quando falha uma, duas vezes, eles acabam aproveitando, são muito precisos

, disse, antes de finalizar.

É um reconhecimento (da torcida) do time, a gente também jogou, não faltou coragem, a gente não se acovardou em nenhum momento, tentamos fazer o nosso melhor. Tentar melhorar para frente. A gente não consegue jogar sempre contra times dessa qualidade, quanto mais você vai jogando, mais tem chances de aprender e se aperfeiçoar. A gente vai continuar se aperfeiçoando mesmo jogando poucas vezes contra times dessa qualidade.

Decisão: City Abre Placar Rapidamente, Goleando o Fluminense

Na decisão, o City abriu o placar logo aos 40 segundo do primeiro tempo, com Julián Álvarez, que fez o gol mais rápido em uma final de Mundial. No fim da primeira etapa, Nino, contra, ampliou para os ingleses. No segundo tempo, Phil Foden fez o 3 a 0 e, no fim, Álvarez, de novo, fechou o placar.

Patrocinado

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários