fbpx
Connect with us

Futebol

Guardiola elogia abordagem inédita de Diniz: ‘Nunca enfrentamos antes um time assim’.

Publicado

em

jamais encontramos antes, pela primeira vez
Fernando Diniz e Pep Guardiola Arte/ESPN

Técnico do City fala sobre final do Mundial de Clubes e declarações polêmicas. Point fracos brasileiros?

Nunca enfrentamos antes uma situação tão controversa como a que estamos vivenciando na véspera da grande final do Mundial de Clubes entre Fluminense e Manchester City. Pep Guardiola ignorou as declarações polêmicas do jornal Telegraph, da Inglaterra, que chamou o Tricolor de

time de aposentados

, mantendo o foco total no jogo.

No entanto, é importante ressaltar que esta não é a primeira vez que enfrentamos críticas desse tipo. Na última quarta-feira (20), o diário inglês citou as idades do goleiro Fabio (43), do lateral-esquerdo Marcelo (35) e do zagueiro Felipe Melo (40), afirmando que os jogadores ”deveriam estar no Soccer Aid

, torneio beneficente jogado por atletas que já encerraram suas carreiras. Nunca enfrentamos antes uma situação tão delicada quanto essa, mas estamos confiantes de que nossos jogadores estão preparados para dar a volta por cima.

Guardiola elogia Fluminense e comenta sobre a Copa do Mundo

”Não vou falar nem um segundo e nem me preocupar com o que a mídia disse sobre o jogo de amanhã. Sei exatamente o talento e a qualidade do Fluminense e o que eles podem fazer com isso”, disse o treinador.

Patrocinado

”É a Copa do Mundo para os times sul-americanos, como para argentinos e brasileiros, colombianos, uruguaios. Sei que seria uma verdadeira final dupla como sempre foi desde todas as vezes que joguei esse tipo de competição e estamos indo em frente. Então, eu conheço meus jogadores, eles são respeitados porque tudo o que eles fazem é muito, muito, muito bom”, completou.

Guardiola destaca estilo de jogo peculiar do Fluminense

Guardiola ainda fez questão de exaltar as qualidades do Fluminense e, principalmente, o estilo de jogo peculiar de Fernando Diniz, algo que o City nunca enfrentou até então.

”Eles jogam o estilo típico do Brasil da década de 70, 80, início de 1990, 94, quando venceram a Copa do Mundo nos Estados Unidos. Agora, novamente, eles jogam cadê a bola?, os passes curtos, a combinação é muito boa, o um contra um, o físico. Temos que estar atentos ao quanto correr atrás da bola. Pela forma como jogam, exigem muito esforço”, afirmou.

Guardiola analisa desafios enfrentados pelo City contra o Fluminense

”Precisamos aceitar que vamos jogar contra um time atípico. Do jeito que jogam, nunca enfrentamos, nunca enfrentamos antes. Não é posicional, eles se movem muito, a bola está sempre ali, com jogadores por perto, a bola se movimenta, e os jogadores vão junto”, analisou.

Patrocinado

”Temos que impor nosso ritmo e nosso jogo posicional da melhor maneira possível. E fazer uma boa atuação. Ser resiliente no momento ruim será difícil vencer a final”, pontuou.

Guardiola comenta sobre a experiência dos jogadores do Fluminense

O treinador do City comentou também sobre a experiência de alguns jogadores do elenco tricolor. E, na visão dele, a idade avançada de alguns veteranos pode ser um trunfo poderoso para o Fluminense.

”A gente tenta nessas horas depois do jogo assistir ao máximo o Fluminense para entender o que eles querem fazer com a qualidade que eles têm, com o Martinelli, com o André, com a experiência do Felipe Melo, com as experiências do Marcelo, com o goleiro (Fábio). Então são cinco ou seis, sete jogadores com experiência, isso significa que eles conseguem controlar perfeitamente as emoções”, afirmou.

Guardiola destaca importância do título inédito do Mundial de Clubes para o City

Por fim, Guardiola destacou a importância do título inédito do Mundial de Clubes para o City. A bola rola nesta sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita.

Patrocinado

”Chegar aqui é tão difícil. Tem que ganhar a Libertadores e a Champions League. As duas competições são muito, muito, muito difíceis. E é por isso que temos que nos preparar. É único estar aqui. Quando você ganha, fica para sempre”, disse.

”Premier League tem todo ano. Mas aqui… não sei quando voltaremos ao Mundial de Clubes para jogar a final. Vamos nos preparar. Vamos tentar nos impor. Eles têm pontos fortes, mas temos também. Assim como eles têm pontos fracos e nós também. Vamos tentar ser nós mesmos até o final”, finalizou.

Fonte: ESPN – Futebol

Patrocinado

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários