fbpx
Connect with us

Futebol

Guardiola elogia jeito muito brasileiro de Diniz na final do Mundial de Clubes: Nunca enfrentamos um time assim

Publicado

em

Pep Guardiola
Fernando Diniz e Pep Guardiola Arte/ESPN

Pep Guardiola, técnico do City, fala sobre a final do Mundial de Clubes e seu estilo de jogo peculiar, causando polêmica.

Na véspera da decisão do Mundial de Clubes, Guardiola preferiu manter o foco na preparação de sua equipe, deixando de lado as polêmicas envolvendo o Fluminense. O técnico do Manchester City demonstrou tranquilidade diante das declarações do jornal Telegraph, que chamou o Tricolor de time de aposentados’.

No entanto, mesmo com as críticas, Pep Guardiola manteve sua postura profissional e não entrou em discussões sobre a idade dos jogadores adversários. O treinador está concentrado em buscar mais um título para o Manchester City e não se deixará abalar por comentários externos.

Guardiola confiante na preparação para enfrentar Fluminense

”Não vou falar nem um segundo e nem me preocupar com o que a mídia disse sobre o jogo de amanhã. Sei exatamente o talento e a qualidade do Fluminense e o que eles podem fazer com isso”, declarou o treinador.

Expectativa para a final da Copa do Mundo

”É a Copa do Mundo para os times sul-americanos, como para argentinos e brasileiros, colombianos, uruguaios. Sei que seria uma verdadeira final dupla como sempre foi desde todas as vezes que joguei esse tipo de competição e estamos indo em frente. Então, eu conheço meus jogadores, eles são respeitados porque tudo o que eles fazem é muito, muito, muito bom”, afirmou Guardiola.

Destaque para as qualidades do Fluminense

Guardiola ainda fez questão de exaltar as qualidades do Fluminense e, principalmente, o estilo de jogo peculiar de Fernando Diniz, algo que o City nunca enfrentou até então.

Desafios na preparação para enfrentar o Fluminense

”Eles jogam o estilo típico do Brasil da década de 70, 80, início de 1990, 94, quando venceram a Copa do Mundo nos Estados Unidos. Agora, novamente, eles jogam cadê a bola?, os passes curtos, a combinação é muito boa, o um contra um, o físico. Temos que estar atentos ao quanto correr atrás da bola. Pela forma como jogam, exigem muito esforço”, analisou.

Análise do estilo de jogo do Fluminense

”Precisamos aceitar que vamos jogar contra um time atípico. Do jeito que jogam, nunca enfrentamos, nunca enfrentamos antes. Não é posicional, eles se movem muito, a bola está sempre ali, com jogadores por perto, a bola se movimenta, e os jogadores vão junto”, destacou o treinador.

Importância da experiência para o Fluminense

O treinador do City comentou também sobre a experiência de alguns jogadores do elenco tricolor. E, na visão dele, a idade avançada de alguns veteranos pode ser um trunfo poderoso para o Fluminense.

Objetivo do City no Mundial de Clubes

Por fim, Guardiola destacou a importância do título inédito do Mundial de Clubes para o City. A bola rola nesta sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários