fbpx
Connect with us

Mundo

Índices acionários europeus sobem impulsionados pelas expectativas de cortes monetários do Federal Reserve

Publicado

em

bens, consumidor, indicadores, bursáteis europeus, ações, mercado, europeus;
Surpresa — Foto: Unsplash - Todos os direitos: @ Valor Invest Globo

Dados atividade Euro positiva em Março: PMI serviços Alemanha e zona Euro subem. Expectativas monetárias impulsionam mercado. Fed cortes afetam Estados Unidos. Dados monetários PPI também para análise. Investidores trabalham com perspectivas positivas.

Os principais índices acionários europeus seguem em alta nesta segunda-feira, 6, com otimismo em relação às ações europeias, impulsionado pela possibilidade de o Federal Reserve (Fed) reduzir suas taxas de juros. Essa perspectiva positiva vem após a divulgação de dados econômicos que reforçaram a expectativa de uma postura mais acomodatícia por parte do Fed.

O mercado europeu está atento aos indicadores bursáteis europeus e ao comportamento dos consumidores em meio às discussões sobre a política monetária. Os investidores analisam atentamente como os índices acionários reagem a essas informações, buscando insights para suas estratégias de investimento. Nesse cenário, a movimentação dos bens europeus também ganha destaque, refletindo a confiança e as expectativas dos agentes econômicos.

Índices Acionários Europeus em Alta impulsionados por Dados Positivos

Além das expectativas monetárias para os Estados Unidos, indicadores de atividade da zona do euro favoráveis também estão influenciando o sentimento dos investidores hoje. No início da manhã, o índice Stoxx 600 registrava um incremento de 0,61%, alcançando 508,63 pontos. Enquanto isso, o índice DAX, de Frankfurt, evidenciava um avanço de 0,92%, e a Bolsa de Paris acompanhava a tendência com uma alta de 0,94%. Entre as ações de destaque na região está a Volvo, que apresentava uma valorização de 1,66%, após revelar um aumento de 27% em suas vendas.

O FTSE, de Londres, encontrava-se sem operações devido ao feriado bancário no Reino Unido, enquanto no cenário macroeconômico, o Índice de Gerente de Compras (PMI) da zona do euro registrou uma elevação para 51,7 pontos em abril, comparado a 50,3 em março. O PMI de serviços também apresentou uma ascensão para 53,3, ante 51,5, superando a estimativa dos analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que era de 52,9. Na Alemanha, o PMI atingiu 50,6 pontos, em contrapartida aos 47,7 de março, enquanto o PMI de serviços subiu para 53,2, sobrepujando os 50,1 de março, embora ligeiramente abaixo da previsão de 53,3.

Por outro lado, o Índice de Preços ao Produtor (PPI) de março na zona do euro apresentou uma queda de 7,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em termos mensais, o PPI recuou 0,4% em março em comparação a fevereiro, após ter diminuído 1,1% em fevereiro em relação a janeiro. O mercado bursátil europeu continua reagindo de forma positiva diante desses dados encorajadores, refletindo as perspectivas favoráveis tanto na zona do euro quanto nos Estados Unidos neste início de semana.

Fonte: @ Valor Invest Globo

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários