fbpx
Connect with us

Futebol

Libertadores: Relembre a edição mais recente com três cariocas na fase de grupos

Publicado

em

Taça Libertadores
CONMEBOL Libertadores terá novamente três cariocas na fase de grupos Getty Images Cássio defende chute de Diego Souza em confronto entre Corinthians e Vasco, em 2012 SERGIO BARZAGHI/Gazeta Press

Após 12 anos, o Rio de Janeiro terá três times na CONMEBOL Libertadores e na Copa do Brasil, já na fase de grupos.

O Rio de Janeiro está em festa com a presença de Botafogo, Fluminense e Flamengo na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Após 12 anos, o estado volta a ter três representantes no torneio sul-americano.

Em 2012, a última vez que um trio carioca esteve presente nos grupos da Taça Libertadores, o Vasco completava a tríade. E quem sabe, com um pouco de sorte, o campeão pode ser brasileiro novamente em 2024.

Flamengo é eliminado na fase de grupos; Fluminense e Vasco avançam com destaque

Naquela ocasião, o Cruzmaltino garantiu sua classificação por ter conquistado o título da Copa do Brasil de 2011, enquanto Tricolor e Rubro-Negro se classificaram por meio do Campeonato Brasileiro, uma vez que terminaram em 3º e 4º lugar, respectivamente.

O Flamengo teve que passar pela rodada preliminar. Antes de entrar nos grupos, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco, eliminou o Real Potosí, da Bolívia.

Flamengo é eliminado, Fluminense se destaca e Vasco avança

O Flamengo foi o único dos três times eliminado na fase de grupos. O Rubro-Negro terminou em 3º lugar no Grupo 2, que contava com Lanús, Emelec e Olimpia.

Argentinos e equatorianos conseguiram avançar para a próxima fase. A última rodada foi emocionante, pois o clube carioca terminou seu jogo classificado, mas viu o Emelec virar a partida contra o Olimpia fora de casa nos acréscimos e ficar com a vaga.

Já o Vasco e o Fluminense conseguiram passar para a próxima fase. O Gigante da Colina ficou em 2º lugar no Grupo 5, que incluía Libertad, líder da chave, Nacional-URU e Alianza Lima.

Já o Tricolor liderou o Grupo 4, com 15 pontos, ficando à frente de Boca Juniors, Arsenal de Sarandí e Zamora. Os xeneizes também passaram para a próxima fase.

Mata-mata terminou com Corinthians conquistando o título

O Fluminense, que terminou em primeiro lugar entre todos os times dos grupos, enfrentou o Internacional nas oitavas de final e conseguiu avançar. Nas quartas, no entanto, enfrentou o Boca novamente e não teve a mesma sorte que na fase inicial.

Após uma derrota na Argentina por 1 a 0, o Tricolor sofreu um empate nos acréscimos no Nilton Santos, resultado de um gol marcado por Tanque Silva, e deu adeus à Libertadores.

Já o Vasco eliminou o Lanús nas oitavas de final, enfrentando o Corinthians nas quartas. Após um empate em 0 a 0 em São Januário, o Cruzmaltino perdeu por 1 a 0 em São Paulo, em uma partida marcada pelo gol perdido por Diego Souza, que ficou cara a cara com Cássio e viu o goleiro alvinegro salvar com a ponta dos dedos.

O Timão acabou conquistando o título. Após eliminar o Vasco, os comandados por Tite passaram pelo Santos na semifinal, e venceram o Boca Juniors na grande decisão, erguendo o troféu de forma invicta.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários