fbpx
Connect with us

Mundo

Lula critica a falta de convivência em um mundo marcado por conflitos, destruição ambiental e blocos protecionistas, afirmando que “não convém” viver nesse mundo.

Publicado

em

Presidente Lula participou de reunião com representantes do G20, que será presidido pelo Brasil até novembro de 2024, defendendo ‘cessar-fogo permanente’ na Faixa de Gaza.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou em evento do G20 em Brasília, que é necessário buscar um mundo mais pacífico e sustentável, livre de conflitos e ações protecionistas que possam gerar instabilidade geopolítica.

Durante o encontro no Palácio Itamaraty, em Brasília, Lula ressaltou a importância de promover a cooperação e o desenvolvimento sustentável em prol do planeta. O Brasil, presidindo o grupo dos 19 países do G20, além da União Europeia e União Africana, tem a missão de liderar discussões e ações para a construção de um mundo mais equilibrado e harmonioso.

Mundo em constante mudança

É evidente que não nos convém um mundo marcado pelo recrudescimento dos conflitos, pela crescente fragmentação, pela formação de blocos protecionistas e pela destruição ambiental. Suas consequências seriam imprevisíveis para a estabilidade geopolítica‘, declarou o presidente Luiz Inácio.

O líder voltou a abordar, como exemplo de conflito, a guerra no Oriente Médio entre Israel e o grupo terrorista Hamas. Lula reafirmou a necessidade da existência de dois Estados na região, um para israelenses e outro para palestinos.

‘O Brasil segue de luto com o trágico conflito entre Israel e Palestina. A violação cotidiana do direito humanitário é chocante e resulta em milhares de civis inocentes, sobretudo mulheres e crianças. O presidente Luiz Inácio continuará trabalhando por um cessar-fogo permanente que permita a entrada da ajuda humanitária em Gaza e pela libertação imediata de todos os reféns pelo Hamas’, afirmou.

Patrocinado

Fragilidade do planeta

Diante da instabilidade geopolítica atual, é imprescindível evitar um mundo marcado pelo recrudescimento dos conflitos, pela crescente fragmentação, pela formação de blocos protecionistas e pela destruição ambiental. Suas consequências seriam imprevisíveis para a estabilidade do globo’, explicou Lula.

O presidente voltou a abordar, como exemplo de conflito, a guerra no Oriente Médio entre Israel e o grupo terrorista Hamas. Lula reafirmou a necessidade da existência de dois Estados na região, um para israelenses e outro para palestinos.

‘O Brasil segue de luto com o trágico conflito entre Israel e Palestina. A violação cotidiana do direito humanitário é chocante e resulta em milhares de civis inocentes, sobretudo mulheres e crianças. A ajuda humanitária é essencial para o planeta e o presidente Luiz Inácio continuará trabalhando por um cessar-fogo permanente que permita a entrada da ajuda humanitária em Gaza e pela libertação imediata de todos os reféns pelo Hamas’, afirmou.

O futuro da Terra

Por vezes ignoramos que um mundo marcado pelo recrudescimento dos conflitos, pela crescente fragmentação, pela formação de blocos protecionistas e pela destruição ambiental teria imprevisíveis consequências para a estabilidade geopolítica’, lembrou o presidente.

Lula voltou a abordar, como exemplo de conflito, a guerra no Oriente Médio entre Israel e o grupo terrorista Hamas. Ele reafirmou a necessidade da existência de dois Estados na região, um para israelenses e outro para palestinos.

‘O Brasil segue de luto com o trágico conflito entre Israel e Palestina. A violação cotidiana do direito humanitário é chocante e resulta em milhares de civis inocentes, sobretudo mulheres e crianças. A terra clama por ajuda humanitária em Gaza, e o presidente Luiz Inácio continuará trabalhando por um cessar-fogo permanente que permita a entrada da ajuda humanitária e pela libertação imediata de todos os reféns pelo Hamas’, afirmou.

Patrocinado

Fonte: G1 – Mundo

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários