fbpx
Connect with us

Futebol

Paulinho: As profecias que marcaram sua impressionante temporada no Atlético-MG.

Publicado

em

Atacante
Atacante Paulinho comemorando gol pelo Atlético-MG no Brasileirão Pedro Souza/Atlético-MG

Paulinho brilhou no Atlético-MG em sua primeira temporada, cumprindo profecias e se destacando no Brasileirão e Copa do Brasil. Galo TV, 2023.

O craque **[Paulinho](https://brhoje.com.br/hulk-ganha-o-premio-espn-bola-de-prata-sportingbet-na-37a-rodada-com-suas-performances-decisivas/)**, artilheiro **do** **Campeonato Brasileiro** com **20** gols, foi um dos grandes nomes do **[Atlético-MG](https://brhoje.com.br/atletico-mg-vence-sao-paulo-no-brasileirao-com-gol-no-fim-e-alcanca-o-palmeiras-na-lideranca/)** na temporada que resultou na terceira posição na tabela e classificação direta para a **[Copa Libertadores](https://brhoje.com.br/sao-paulo-traca-estrategias-para-retorno-a-libertadores-em-2024-preparativos-do-time-para-a-competicao/)** da **CONMEBOL**. O atacante, que retornou ao Brasil após uma passagem no exterior, encontrou no clube mineiro a motivação necessária para brilhar e encerrou o ano com estatísticas impressionantes.

A torcida alvinegra está empolgada com o desempenho do habilidoso **Paulinho**, que se destacou como um verdadeiro atacante referência durante toda a temporada. Sua presença em campo fez a diferença em diversas partidas, contribuindo significativamente para os resultados positivos do time.

Paulinho: O Grande Reforço do Atlético Mineiro para 2023

Primeiro reforço contratado pelo Galo para 2023, Paulinho foi oficializado antes mesmo da virada do ano. O atacante estava há quatro temporadas e meia no Bayer Leverkusen, da Alemanha, e chegou de graça à capital mineira.

E logo na sua primeira entrevista oficial concedida aos veículos do clube mineiro, o camisa 10 fez algumas profecias. E que, quase um ano depois, de fato se concretizaram. A primeira delas recuperar a alegria de jogar futebol, estando ao lado da família, que vive no Rio de Janeiro, a sua cidade natal.

Patrocinado

Eu volto para o Brasil feliz, também para resgatar um pouco da minha felicidade perto da minha família. Sou do Rio de Janeiro, mas a gente sabe que são cidades vizinhas. Estou muito feliz e motivado para conseguir coisas grandes aqui no Atlético

, disse, em entrevista dada à Galo TV, em dezembro de 2022.

O Desempenho de Paulinho pelo Galo

Em 61 jogos pelo Galo na temporada, Paulinho não só balançou as redes em 31 oportunidades, como também superou os números da sua dupla de ataque Hulk, que até então era o principal artilheiro da equipe mineira nas últimas temporadas. Além disso, contribuiu com 8 assistências.

Com estes números, o atacante fechou a temporada como a melhor da carreira. Antes, o camisa 10 não tinha feito mais do que 4 gols em um único ano. Isso também somado à quantidade de jogos, que anteriormente não tinha passado de 31 aparições em uma única campanha.

As Conquistas e Metas de Paulinho

Além disso, na última quinta-feira (7), Paulinho também foi coroado como o artilheiro do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

Patrocinado

Outra profecia que se concretizou desde que Paulinho chegou ao Atlético foi em relação à Arena MRV, que à época ainda estava em fase final de obras e só foi inaugurada no final de agosto deste ano. Isso porque o atacante disse que faria o primeiro gol da nova casa atleticana. E assim o fez, com dois gols marcados no 2 a 0 sobre o Santos, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Tenho como meta fazer o primeiro gol na Arena, espero que possa conseguir fazer esse gol e dar muitas alegrias para a torcida do Galo, nesse novo momento, junto com um estádio maravilhoso, moderno e bonito

, disse.

Paulinho também já é o maior artilheiro do novo estádio, com 8 gols marcados. Isso porque, até aqui, a arena recebeu ao todo 9 partidas.

Além do vice do Brasileiro, Paulinho foi campeão mineiro com o Galo na sua temporada de estreia. Na Libertadores, a equipe mineira caiu ainda nas oitavas para o Palmeiras. Já na Copa do Brasil, a campanha foi a mesma, com o Alvinegro caindo para o Corinthians.

Patrocinado

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários