fbpx
Connect with us

Futebol

Textor desafia o equilíbrio do Palmeiras no Brasileirão e responde a Leila após ser chamado de desequilibrado

Publicado

em

Campeonato Brasileiro, Série A, título do Brasileirão
John Textor, dono da SAF do Botafogo, e Leila Pereira, presidente do Palmeiras Thiago Ribeiro/Agif/Gazeta Press | Ricardo Moreira/Getty Images

Dono da SAF do Botafogo ataca o Alviverde, alega manipulação e pede providências do STJD. Evidências comprovadas de vantagem em competição nacional.

O Brasileirão de 2023 teve seu desfecho na noite da última quarta-feira, com o título do Flamengo. Após a conquista, Marcos Braz, em entrevista ao ge, provocou o presidente do São Paulo, chamando-o de

incompetente

. O dirigente tricolor respondeu às provocações rubro-negras.

Em nenhum momento fui incompetente na condução do clube. É lamentável que um dirigente de um clube rival venha a público fazer esse tipo de declaração. Vamos resolver nossas diferenças dentro de campo na próxima temporada

, declarou o presidente são-paulino em

resposta pública à provocações do vice-presidente do Flamengo

.

Patrocinado

Textor envia ofício ao STJD solicitando providências

Na última terça-feira, um dia antes da última rodada do Campeonato Brasileiro, Textor enviou um documento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo ações a partir de análises completas das condutas da arbitragem em várias partidas da Série A.

Equilíbrio no futebol: destaque para Palmeiras e Botafogo

Sobre o tema ‘equilíbrio’, é necessário observar que a sua equipe vive num mundo onde ’11 x 10′ representa ‘equilíbrio’. O Palmeiras se beneficiou da vantagem ’11 x 10′ 11 vezes durante a temporada de 2023, ano em que os times da Série A receberam esse ‘benefício’ três vezes, em média. O Botafogo, que este ano enfrentou uma concorrência agressiva (suportando diversas ações violentas bem documentadas), em nenhum momento usufruiu do benefício do ’11 x 10′. Essa estatística, é claro, não faz menção a pelo menos três cartões vermelhos evidentes que deveriam ter sido emitidos ao Palmeiras, conforme bem documentado nos autos de relatórios independentes da nossa ação no STJD. É sabido que outros clubes pensam da mesma forma, já que há muito se considerava que o Palmeiras (antes da minha chegada) se beneficiava da compaixão tendenciosa da proteção do árbitro

Pedido de abertura de inquérito é arquivado

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, José Perdiz de Jesus, porém, não aceitou o pedido do clube carioca e determinou o arquivamento do pedido de abertura de inquérito por ausência de elementos indispensáveis ao procedimento.

Ofício é apoiado por análise completa da conduta dos árbitros

Segundo o clube, que terminou o Brasileirão na quinta colocação, com 64 pontos, o ofício é apoiado por uma análise completa da conduta dos árbitros e participantes das partidas em vários jogos impactantes da Série A de 2023.

Patrocinado

Nota completa de Textor

Eu entendo que a Srª Pereira (Leila) ficaria chateada com nosso arquivamento com o judiciário. Ataques pessoais, porém, não ajudam ninguém, então eu não vou repetir essa ação. Ela sempre foi generosa comigo e eu sinto que essas sérias circunstâncias de erros de arbitragem e provavelmente manipulações de partidas coloque o Botafogo numa posição avessa aos interesses dela. Eu continuo com interesse de trabalhar com o Palmeiras e todos os clubes do Brasil para uma nova liga que terá o suporte de fair play para a competição nacional.

Eu nunca sugeri que ela, pessoalmente, é responsável pelas curiosas ações e forças externas que apoiam o sucesso da equipe dela. Ironicamente, assim como ela sugere que eu sou um cara desequilibrado por causa do estudo, eu queria lembrá-la que estamos buscando algo equilibrado para o benefício de todos os clubes, e benefício de todo o Brasil.

No tópico de equilíbrio, é preciso observar que o time dela vive em um mundo em que jogar 11 contra 10 representa equilíbrio. O Palmeiras se beneficiou da vantagem de 11 contra 10 onze vezes durante a temporada 2023, um ano que as equipes tiveram a média deste benefício em 3. Botafogo, que nesse ano teve agressiva competição (encarando também documentadas violentas ações) não se beneficiou disso em nenhum momento. A estatística, claro, não faz menção aos três cartões vermelhos óbvios que o Palmeiras deveria ter levado, no mínimo, assim como há documentações independentes na mão do STJD. É sabido que outros clubes se sentem da mesma forma, o Palmeiras se aproveita de proteção da arbitragem.

De novo, os erros de viés e erros de manipulação são antigos no futebol. No Brasileirão de 2023, temos evidências comprovadas que mostram que isso teve uma mudança efetiva na tabela do campeonato. A única diferença é que dessa vez a SAF Botafogo foi a primeira a enviar, para o governo judiciário, estatísticas avançadas e confirmação independente de problemas que acreditamos que podem ser consertados para o futuro… para o benefício de todos nós.

Patrocinado

Srª Pereira… Parabéns pelo título do Brasileirão 2023.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários