fbpx
Connect with us

Futebol

Copa América 2024: Sorteio define grupos para o torneio continental; confira os adversários de Brasil e Argentina.

Publicado

em

torneio continental, campeonato sul-americano, competição de seleções
Taça da Copa América no sorteio realizado em Miami ANGELA WEISS/AFP via Getty Images

A Copa Ouro da Concacaf será nos EUA, de 20/06 a 14/07, com a Canarinho como seleção cabeça de chave. País-sede dos jogos e bola oficial definidos.

O sorteio dos grupos da Copa América de 2024, que aconteceu em Miami nesta quinta-feira (7), definiu os confrontos que serão disputados nos Estados Unidos a partir do próximo mês de junho.

Como já anunciado anteriormente, a cabeça de chave brasileira foi incluída no grupo D do Copa Ouro da Concacaf, onde enfrentará as equipes de Colômbia e Paraguai. A estreia do Brasil será contraHonduras ou Costa Rica, que irão disputar um playoff em março para definir o último participante do grupo.

Argentina e seus adversários na Copa América 2024

Atual campeã, a seleção Argentina foi cabeça de chave no grupo A da Copa América 2024 e abrirá a disputa da competição contra a equipe Canadá ou Trinidad e Tobago, que disputam um dos playoffs da Concacaf. Além disso, as seleções do Peru e Chile também estão na mesma chave da Argentina.

Como o México é o atual campeão da Copa Ouro da Concacaf, a equipe ficou no grupo B, ao lado das seleções do Equador, Venezuela e Jamaica.

Patrocinado

Por sua vez, os Estados Unidos, país-sede, ficaram no grupo C com as seleções do Uruguai, Panamá e Bolívia.

Conheça os quatro grupos da Copa América 2024

GRUPO A – Argentina:

  • Canadá ou Trinidad e Tobago

  • Peru

  • Chile

GRUPO B – México:

  • Equador

  • Venezuela

  • Jamaica

GRUPO C – Estados Unidos:

Patrocinado
  • Uruguai

  • Panamá

  • Bolívia

GRUPO D:

  • Brasil

  • Colômbia

  • Paraguai

  • Honduras ou Costa Rica

As duas seleções restantes da Concacaf serão definidas em partidas na data Fifa de março. A Copa América será disputada entre os dias 20 de junho e 14 de julho, no Hard Rock Stadium, em Miami.

A seleção brasileira tem estreia marcada para o dia 24 de junho, com os outros jogos nos dias 28 de junho e 2 de julho. Todos os jogos da Canarinho ocorrerão na Costa Oeste dos Estados Unidos.

Copa América com mudanças

Esta é a segunda vez que a Copa América terá 16 seleções. Em 2016, na edição do Centenário, a Conmebol contou com o aumento de convidados, também nos Estados Unidos. Com o sucesso do formato, a confederação decidiu que o torneio passaria a ser disputado nesse formato.

Patrocinado

Por causa da pandemia, porém, as seis seleções convidadas não participaram da edição que ocorreu no Brasil em 2021, com o formato sendo adiado oficialmente para 2024, em colaboração com a Concacaf.

Essa, no entanto, não é a única novidade anunciada pela Conmebol. Assim como na CONMEBOL Libertadores, a confederação restaurou a base da taça original, que estará renovada na nova edição, pela primeira vez em 100 anos.

Também foram apresentadas ao público a bola oficial do torneio, feita pela Puma, chamada ‘Cumbre’, e o mascote, uma águia com as cores dos Estados Unidos chamada ‘Capitán’.

Fonte: ESPN – Futebol

Patrocinado

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários