fbpx
Connect with us

Futebol

Pia desabafa sobre sua demissão da seleção brasileira e critica presidente da CBF: ‘Foi cruel e injusto’.

Publicado

em

desligamento da seleção brasileira, exoneração da seleção brasileira
Pia Sundhage e Ednaldo Rodrigues antes da disputa da Finalíssima, em Londres Thais Magalhães/CBF

Pia Sundhage sobre demissão da seleção brasileira, comunicada em agosto passado. Entrevista ao GE, Copa do Mundo feminina, nova comandante da Suíça.

Cinco meses após a sua demissão da seleção brasileira, a treinadora Pia Sundhage decidiu falar sobre o seu desligamento.

Em entrevista ao GE, a técnica, que foi anunciada nesta semana como nova comandante da Suíça, revelou que ainda está muito triste com tudo o que ocorreu. Ela não deu detalhes do que aconteceu na reunião em que foi comunicada da exoneração da seleção brasileira pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues. No entanto, chamou o processo de cruel.

Entrevista com Pia Sundage

Pia ainda afirmou categoricamente que não tinha a menor intenção de renunciar ao cargo, apesar do constrangimento na Copa do Mundo feminina do ano passado.

Estava firmemente decidida a seguir em frente e cumprir meu contrato até as Olimpíadas. Em primeiro lugar, foi uma experiência incrível. Aprendi tantas coisas em uma cultura diferente, com jogadoras diferentes. Foi devastador não termos marcado gols (contra a Jamaica, na Copa). Eu queria ter continuado para provar que esse time é muito melhor em termos de resultados, deveríamos ter vencido a Copa do Mundo

, declarou.

Continuamos analisando a Copa do Mundo, pois estávamos nos preparando para as Olimpíadas, precisávamos fazer ajustes e dedicar mais tempo (nos treinos) para o ataque. Como sabe, tive uma reunião com o presidente (da CBF, Ednaldo Rodrigues) e ele simplesmente me demitiu

, acrescentou.

Para honrar a privacidade dessa conversa (com Ednaldo)… Sabe, ‘você não está vencendo, não vai continuar’. Não foi isso que foi dito naquela sala. Foi cruel

, lamentou.

(Havia na reunião) Três pessoas e o presidente. Para respeitar essa reunião privada, não revelarei o que foi dito. Sinto muito e lamento que tenha acontecido

, complementou.

Quando questionada se recebeu os pagamentos de sua rescisão antecipada de contrato, a sueca preferiu não polemizar.

Não tenho comentários a fazer sobre isso

, limitou-se a dizer.

Posicionamento da CBF

Procurada, a CBF se manifestou sobre as declarações de Pia Sundage por meio de uma nota oficial. Leia na íntegra:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deseja todo o sucesso à treinadora Pia em sua nova empreitada à frente da seleção da Suíça.

Pia desempenhou um papel crucial em sua passagem pela entidade, que investiu a maior quantia da história do futebol feminino brasileiro na preparação para um torneio, o último Mundial, em 2023.

Com seu trabalho, ela foi fundamental para o progresso do futebol feminino e deixou um legado no esporte no Brasil.

Quanto a outras questões não esclarecidas, a CBF prefere não fazer comentários.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários