fbpx
Connect with us

Futebol

Presidente da SAF do Fortaleza revela pedido de desculpas de Textor após polêmica: ‘Ele tem que provar

Publicado

em

Leão do Pici
John Textor em partida do Botafogo no Campeonato Brasileiro Wagner Meier/Getty Images

John Textor afirma possuir provas de manipulação no futebol brasileiro, envolvendo árbitros, dirigentes e propinas. Essas afirmações estão relacionadas ao Campeonato Brasileiro.

A Premiação do Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol (FPF) contou com a participação do CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, como palestrante na tarde de terça-feira (12). Ele compartilhou suas experiências como gestor de futebol profissional durante o evento.

Após a premiação, o dirigente do Leão do Pici falou com a imprensa e abordou as declarações recentes de John Textor, proprietário da SAF do Botafogo. O empresário norte-americano afirmou ter provas de uma suposta manipulação de resultados no futebol brasileiro, gerando polêmica no meio esportivo.

Marcelo Paz afirma que Textor terá que provar suas acusações

Representando o Leão do Pici, Marcelo Paz afirmou que a declaração de John Textor é muito forte e que ele terá que apresentar evidências para sustentá-la.

O empresário tem que provar suas afirmações. Se ele levantou essa questão, deve possuir elementos que justifiquem suas palavras. Essa afirmação é extremamente impactante. Nós, que estamos envolvidos no futebol, trabalhamos duro para cumprir nossos compromissos, não queremos de forma alguma que isso seja manchado por qualquer tipo de manipulação. Isso é inaceitável

, enfatizou.

Se houver suspeitas de manipulação por árbitros, jogadores, ou qualquer pessoa, para que continuar competindo? Isso precisa ser esclarecido. Se realmente ocorreu, os envolvidos devem ser punidos. Caso contrário, quem levantou essa questão terá que prestar contas

, completou o dirigente.

Em um vídeo divulgado em seu site, John Textor mencionou manipulação em uma partida entre Palmeiras e Fortaleza, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2022. No entanto, o dono da SAF do Botafogo esclareceu que, de acordo com sua pesquisa, não há nenhum envolvimento por parte do time paulista. Marcelo Paz revelou que o empresário entrou em contato e também eximiu o Fortaleza da situação.

Ele me ligou ontem, pediu desculpas e afirmou que o Fortaleza não tem nada a ver com o caso. Ele garantiu que continuará trabalhando para provar suas afirmações

, acrescentou.

Na última sexta-feira, o STJD acatou o pedido para a instauração de um inquérito, solicitado pela Procuradoria, sobre outras acusações feitas por Textor em relação à arbitragem. Na decisão, José Perdiz estipulou um prazo de três dias para que o dirigente do Botafogo apresente as provas de suas acusações. Após a vitória contra o Red Bull Bragantino na última semana, o norte-americano afirmou que

juízes reclamaram de não receberem propinas

.

O Palmeiras se manifestou contra a declaração de John Textor, afirmando que tomará as medidas legais cabíveis, nas esferas civil, criminal e esportiva, contra o empresário.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários