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Rastreamento de vendas no WhatsApp – Acompanhamento eficaz de vendas via WhatsApp.

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Publicado em 06 de abril de 2024 em TI e Programação



Em seguida, eu recebo a mensagem no whatsapp e começo a interagir com o cliente. Geralmente, eles têm dúvidas sobre os produtos ou querem mais informações antes de realizar a compra. Eu procuro ser o mais rápido possível nas respostas, pois sei que a agilidade no atendimento pode fazer a diferença entre perder ou conquistar uma venda.

Com o passar do tempo, percebi que o uso do zap como ferramenta de vendas tem se mostrado cada vez mais eficaz. A praticidade de poder interagir diretamente com os clientes, tirar dúvidas e fechar negócios de forma rápida tem feito toda a diferença no crescimento do meu negócio. Acredito que essa estratégia de utilizar o zap como canal de comunicação tem sido fundamental para o sucesso das minhas vendas.

WhatsApp: O Poder do Aplicativo no Processo de Vendas

Quando as potenciais clientes clicam nos anúncios, são redirecionadas para o aplicativo do whatsapp onde é exibida uma mensagem padrão que foi cadastrada no momento da criação do anúncio. Essa é a forma como elas iniciam o processo de atendimento, enviando essa mensagem para o whatsapp.

Dentro dos anúncios, existem diversos criativos disponíveis. Atualmente, um deles gera mais interações, especialmente quando a pessoa clica no botão ‘enviar mensagem no whatsapp’, onde aparece a opção de enviar ‘Oi, gostaria de mais informações’. A maioria opta por enviar essa mensagem, mas ocasionalmente escolhem algo mais personalizado, como um simples ‘Olá’.

Zap, WhatsApp e o Atendimento Personalizado

A partir desse primeiro contato, inicia-se o atendimento. Por meio do Meta Ads, é possível identificar quais conjuntos de anúncios e quais criativos direcionam mais pessoas para o whatsapp, ou seja, quais geram mais leads potenciais. Uma métrica importante acompanhada nesse processo é o Custo por mensagem iniciada no whatsapp.

Uma vez que o cliente inicia a conversa pelo WhatsApp, métricas são deixadas de lado. Nesse cenário, o sistema de automação de whatsapp ‘Chatguru’ é utilizado para agilizar o processo de atendimento. Ele permite a criação de automações para responder rapidamente aos clientes, além de possibilitar a inserção de tags em cada lead para categorização.

Processo de Vendas Otimizado: Análise de Anúncios e Conversões

No entanto, existem desafios a serem superados. O sistema atualmente utilizado carece de dados, o que dificulta a otimização do processo de vendas da equipe comercial. O objetivo é identificar quais anúncios resultam efetivamente em vendas e não apenas em interações no whatsapp, como é possível verificar no Meta Ads.

Compreende-se que alguns anúncios podem gerar um grande volume de interações, mas não se traduzirem em vendas concretas. Portanto, é crucial descobrir quais anúncios realmente impulsionam as vendas e direcionar os esforços nessa direção.





O conteúdo desse artigo foi ajustado pra uma melhor leitura! No site oficial do Workana onde está o projeto, você encontrará as informações originais. Aqui o link para esse projeto: https://www.workana.com/job/rastreamento-de-vendas-pelo-whatsapp?ref=projects_1

Fonte: © Workana LLC

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