fbpx
Connect with us

Esportes

Roger, sobrinho de ídolo do Flamengo, se inspira no tio para fazer história no Vasco: ‘Sou muito Vasco

Publicado

em

nenhum
Roger dribla quatro e marca golaço em Vasco x Fluminense, no sub-17 - Todos os direitos: G1

Zagueiro empolgado se prepara para a segunda Copinha e fala sobre relação com ex-goleiro Julio Cesar.

Julio Cesar começou a jogar futebol na base do Flamengo nos anos 1990. Roger deu os primeiros passos como jogador na base do Vasco há pouco mais de 10 anos. O goleiro, um dos maiores do Brasil, do time rubro-negro e da Inter de Milão, se aposentou em 2018. O zagueiro prepara o terreno para chegar ao time profissional e fazer história em São Januário.

Tio e sobrinho, jogadores em lados opostos e em épocas diferentes, agora trabalham e sonham juntos sobre o futuro. Roger é filho de Junior Espindola, irmão de Julio Cesar. O zagueiro do Vasco se inspira nos sucessos do ex-goleiro, mas quer trilhar seu próprio caminho. Recentemente, Roger tem se destacado nos treinos e pode ser promovido para a equipe titular em breve.

Entrevista Exclusiva com Roger

– A relação é a melhor possível, meu tio está comigo sempre, ele é meu empresário, então estamos ainda mais próximos. Um cara sensacional, tanto na parte profissional quando na pessoal. Ele é muito importante para mim, está sempre me orientando nas situações da vida. Meu pai também tem essa experiência maior e passa para mim tudo que ele já viveu com meu tio – disse Roger ao ge.

– Mas ele foi o Julio Cesar e eu quero ser o Roger. Dou meu melhor todos os dias nos treinos e nos jogos para isso. Meu tio foi um absurdo no futebol, mas quero construir minha carreira também – completou o jogador da base do Vasco.

+ Contratações do Vasco para 2024: veja quem chega e quem vai embora

Roger chegou a São Januário com seis anos. Deixou o clube durante um período, entre o sub-12 e o sub-14, para jogar no Flamengo, time do coração do tio, mas logo retornou ao Vasco, clube para o qual ele e os pais torcem.

– O Vasco é minha vida, clube que abriu as portas para mim. São mais de 10 títulos na base. Sempre que eu posso eu vou aos jogos, fico de olho nas notícias, sou muito Vasco. Não só eu, como toda minha família. Menos meu tio, a gente sabe por que – destacou Roger.

O goleiro se prepara para disputar sua segunda Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Vasco. Titular no sub-20, ele era o atleta com mais jogos na temporada até se machucar nas quartas de final da Copa Rio/OPG, contra o Nova Iguaçu. Precisou passar por cirurgia e não disputou a Copa Atlântico Sub-19, vencida pelo clube. Mas agora está recuperado e treinando com o grupo.

– O ano foi muito bom, a gente tem treinado bastante. Foi um ano com bastante jogos, títulos também. A equipe está muito empolgada, pensando jogo a jogo, não tem nada mais importante que a Copinha nesse momento. Estou bem fisicamente, vou dar meu máximo para buscar a titularidade e conquistar o título da Copinha – afirmou o jovem, que acrescentou:

– Bruxo (William Batista) é querido por todos nós, excelente treinador, puxa muito, pede muita intensidade no dia a dia, fala para a gente dar nosso melhor. Estamos focados.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Vasco no WhatsApp

O atleta tem 25 jogos na temporada, com quatro gols e uma assistência. Em 2023, Roger foi campeão da Taça Guanabara (invicto), do Carioca e da Recopa Carioca pelo Vasco.

Um dos momentos mais marcantes de Roger na base do Vasco aconteceu no sub-17, em 2021, na decisão da Recopa Carioca, contra o Fluminense. O jogo estava empatado em 2 a 2 até os 37 minutos do segundo tempo, quando o goleiro saiu de trás, passou por quatro marcadores, tabelou com Paulinho e garantiu a vitória vascaína (vídeo no início da matéria).

+ Leia mais notícias do Vasco

Com contrato até julho de 2026, o goleiro de 19 anos sonha jogar no time profissional e fazer história com a camisa do Vasco.

– Espero muito chegar ao profissional, mas hoje meu foco é no sub-20, quero fazer uma excelente Copinha. Quando for para o profissional também vou dar meu máximo – concluiu Roger.

Emoção na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Competição de base mais tradicional do futebol brasileiro, a Copinha chegará à sua 54ª edição em 2024. O torneio terá 128 times participantes divididos em 32 grupos. O início será no dia 2 de janeiro, com encerramento marcado o dia 25 do mesmo mês.

? Ouça o podcast GE Vasco ?

Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV:

Fonte: G1 – Esportes

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários