fbpx
Connect with us

Esportes

Santos avança em reunião com Thiago Carpini e fica perto de anunciar seu novo técnico.

Publicado

em

técnico
Novo presidente do Santos fala sobre os objetivos para o futuro - Todos os direitos: G1

Treinador e clube acertaram bases salariais e termos de contratação após reunião de três horas.

O Santos está prestes a anunciar a contratação de um novo técnico para a temporada 2024. Na noite de terça-feira, a diretoria do Peixe se reuniu em videoconferência com o treinador Thiago Carpini e chegou a um acordo sobre as bases salariais.

+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!

Após uma extensa reunião que durou quase três horas, o presidente eleito Marcelo Teixeira, o coordenador de futebol Alexandre Gallo, Thiago Carpini e seu empresário, Hugo Magalhães, finalmente definiram os termos do acerto.

Contratação do técnico Carpini ainda emperrada por multa rescisória

Leia também:
+ Entenda por que o Peixe tem dificuldade para negociar Soteldo
+ Teixeira quer que Santos receba verba maior na Série B

Patrocinado

O que emperra o anúncio da contratação é o pagamento da multa rescisória de Carpini com o Juventude, de aproximadamente R$ 1 milhão. O clube gaúcho tem contrato com o treinador até o fim de 2024 e não abrirá mão de receber o valor previsto no acordo.

O Peixe, por sua vez, tenta negociar a cessão de jogadores de seu atual elenco em vez de realizar o pagamento em dinheiro. Em crise financeira e ainda com salários atrasados de parte dos funcionários e de todo o grupo de jogadores, o Santos não tem dinheiro em caixa.

Na próxima quarta, a diretoria do Peixe deve entrar em contato com o Juventude para formalizar o acerto com Carpini e negociar os termos do pagamento da multa rescisória.

Técnico Carpini, de 39 anos, tem trajetória de sucesso em clubes anteriores

O técnico tem 39 anos e, antes do Juventude, foi vice-campeão paulista pelo Água Santa.

Patrocinado

Ex-zagueiro, Carpini iniciou a carreira como auxiliar técnico no XV de Piracicaba. Passou ainda por Botafogo-PB e Guarani, onde teve a primeira oportunidade como treinador. Além desses clubes, também passou por Oeste, Inter de Limeira e Ferroviária.

+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos

🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧

+ Assista tudo do Santos na Globo, sportv e ge

Patrocinado

Fonte: G1 – Esportes

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários