fbpx
Connect with us

Futebol

Varane desabafa e alerta sobre a conscientização das lesões na cabeça no futebol: ‘Danifiquei meu corpo

Publicado

em

lesões na cabeça, microconcussões, efeitos prejudiciais, sintomas de lesões
Raphaël Varane chegou ao Manchester United após defender o Real Madrid durante uma década (2011 a 2021) Giuseppe Cottini/Getty Images

Zagueiro francês do Manchester United fala sobre lesões na cabeça e os efeitos prejudiciais das recorrentes cabeçadas. Conscientização sobre microconcussões e sintomas.

O zagueiro do Manchester United, Raphael Varane, está enfrentando os efeitos prejudiciais das concussões ao longo de sua carreira. De acordo com o jogador, as cabeçadas e choques frequentes durante as partidas têm contribuído para esse problema. Ele está empenhado em aumentar a conscientização sobre as lesões na cabeça, que ele considera subvalorizada no futebol moderno.

Aos 30 anos, Varane revelou ao jornal francês L’Equipe que continuou a jogar tanto pelo clube quanto pela seleção mesmo lidando com os sintomas de lesões na cabeça. Sua determinação em conscientizar sobre os efeitos das microconcussões é louvável e necessária para a segurança dos atletas.

Aumentando a conscientização sobre microconcussões

A primeira vez que tomei conhecimento [de microconcussões] foi durante esta temporada, quando especialistas vieram conversar conosco sobre o assunto. Como jogador, muitas vezes não compreendemos e não consideramos a necessidade de fazer um teste

, iniciou o francês.

No início desta temporada, cabeceei várias vezes durante uma partida pelo Manchester United e nos dias seguintes senti um cansaço anormal, além de experimentar um pouco de fadiga visual. Reportei isso à equipe médica, que me aconselhou a não jogar. Além disso, realizei um teste que me deixou de fora da partida seguinte

, relatou Varane.

O problema fez com que Varane aumentasse a conscientização sobre as concussões e se tornasse um dos atletas a defender a causa para alertar outros jogadores sobre a gravidade.

Como jogadores de futebol que atuam no mais alto nível, estamos acostumados com a dor, somos um pouco como soldados, durões, símbolos de força física, mas esses sintomas são quase invisíveis. Se sua perna dói e você manca, todo mundo nota. Mas com ferimentos na cabeça, imediatamente fica difícil dizer que você está cansado, que tem enxaqueca ou fadiga ocular. Então, no início, tendemos a acreditar que logo isso passará.

O zagueiro francês revelou a necessidade de mudanças no futebol para garantir que os atletas não sofram tantos traumas na cabeça.

Mesmo que não causem um trauma imediato, sabemos que, a longo prazo, choques repetidos podem ter efeitos prejudiciais. Não sei se viverei até os 100 anos, mas sei que causei danos ao meu corpo.

Próximos jogos do Manchester United

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários