fbpx
Connect with us

Futebol

Vinicius Jr. exige prisão dos responsáveis por atos de racismo na Espanha: ‘Só teremos uma vitória contra o racismo quando forem presos

Publicado

em

ofensas raciais, casos de racismo, racismo, racistas
ESPN.com.br 30 de mar, 2024, 20:03

Vinicius Jr. se pronunciou sobre os três casos de racismo no futebol espanhol deste sábado.

O jogador do Real Madrid, Vinicius Jr., fez questão de se manifestar nas redes sociais em relação aos recentes episódios de racismo que ocorreram no futebol espanhol, neste sábado (30). O atacante brasileiro expressou solidariedade às vítimas e exigiu que medidas mais severas sejam adotadas no país para combater o racismo.

No total, foram registrados três casos de ofensas raciais no último sábado. Dois deles ocorreram durante a vitória do Sevilla por 1 a 0 sobre o Getafe, no Coliseum Alfonso Pérez, pela LALIGA. É inadmissível que em pleno século XXI ainda existam casos de racismo tão flagrantes no meio esportivo, e é urgente que as autoridades ajam com rigor para punir os racistas.

Denúncia de racism

Aos 68 minutos do segundo tempo, o confronto foi interrompido pela arbitragem após Marcos Acuña, do Sevilla, ser vítima de ofensas racistas por parte da torcida local.

No relatório, Iglesias Villanueva mencionou que foi alertado pelo auxiliar e, de imediato, seguiu o protocolo antirracismo. No documento, o árbitro descreveu os gritos

macaco

e

você vem do macaco

vindos das arquibancadas.

O técnico dos Rojiblancos, Quique Flores, também foi alvo de ofensas, sendo insultado de

cigano

pelos torcedores locais.

No confronto entre El Sestao River e Rayo Majadahonda, pela terceira divisão da Espanha, o goleiro do time visitante, Cheikh Sarr, foi insultado pela torcida mandante e reagiu contra os racistas. Companheiros do jogador tentaram apartar a confusão, que tomou maiores proporções.

Consequências das ofensas racistas

O Majadahonda decidiu se retirar para o vestiário e não retornou ao campo para concluir a partida, que foi suspensa pelo árbitro aos 45 minutos do segundo tempo. Por sua atitude em direção aos torcedores da equipe da casa, Sarr foi expulso pelo árbitro, e os demais companheiros resolveram não continuar em campo.

Após esses incidentes, Vini Jr., uma das principais vozes do futebol atual em relação ao tema, inclusive por ter sido alvo mais de uma vez de ofensas racistas na Espanha, se pronunciou nas redes sociais.

Posicionamento de Vini Jr.

Neste fim de semana nem vou jogar. Mas tivemos três casos desprezíveis de racismo só neste sábado em Espanha

, começou por dizer.

Todo o meu apoio ao Acuña e ao técnico Quique Flores, do Sevilla. Para Sarr e Majadahonda que sua bravura inspire outros. Os racistas devem ser expostos e os jogos não podem continuar com eles nas arquibancadas

, prosseguiu.

Só teremos vitória quando os racistas saírem dos estádios direto para a cadeia, lugar que merecem

, concluiu.

Próxima partida de Vini Jr.

Devido a uma suspensão, Vini Jr. não entrará em campo neste domingo (31), contra o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu, pela 30ª rodada de LALIGA, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ a partir das 16h (de Brasília).

Este fin de semana, ni siquiera jugaré. Pero tuvimos tres casos despreciables de racismo en España solo este sábado.

Todo mi apoyo a Acuña @AcunaMarcos17 y al entrenador Quique Flores, del @SevillaFC . A Sarr y al @RMajadahonda que su valentía inspire a los demás. Los racistas…

March 30, 2024

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários