fbpx
Connect with us

Tecnologia

Vítima do golpe do 0800 relata ter sofrido preconceito por parte de sua própria família.

Publicado

em

'quadrilhas, falsa central de atendimento, golpes financeiros, mulher, perda financeira, vergonha, golpe do aluguel, 0800, golpe eletrônico, mensagem, compras aprovadas, bandidos, atendentes de bancos, vítimas, PIX, prejuízo financeiro, preconceito, medo, Polícia Civil, golpistas, prisões, cartões e celulares'
‘Sofri preconceito da minha própria família’, diz mulher vítima do 'golpe do 0800' Mulher foi vítima do golpe da falsa central telefônica. — Foto: TV Globo/Reprodução Edição de 21/11/2023

Falsa central de atendimento finge ser instituições bancárias para lesar as vítimas financeiramente; confira os detalhes sobre o funcionamento do golpe. Novo esquema fraudulento engana as vítimas se passando por bancos; saiba mais sobre as táticas utilizadas para extorquir dinheiro dos inocentes.

quadrilhas, falsa central de atendimento, golpes financeiros

mulher, perda financeira, vergonha

golpe do aluguel, 0800, golpe eletrônico

mensagem, compras aprovadas, bandidos

Patrocinado

atendentes de bancos, vítimas, PIX

prejuízo financeiro, preconceito, medo

Polícia Civil, golpistas, prisões

cartões e celulares

Patrocinado

Esquema de Fraude Financeira explicações

Quando um criminoso rouba dinheiro de uma vítima, ele transfere o valor para uma pessoa conhecida como “conteiro”, que age como intermediário. O “conteiro” então distribui o valor para outras contas, em um processo conhecido como “pulada”.

Como resultado da investigação, as autoridades prenderam 15 indivíduos e apreenderam diversos cartões e celulares utilizados para cometer os golpes.

Um esquema de criminosos que agem como se fossem uma central de atendimento bancário foi descoberto pela Polícia Civil. A operação identificou 28 golpistas e pelo menos 12 vítimas. O investigador Wellington Campos detalha como os criminosos atuam, fazendo com que as vítimas, em um estado de medo e pânico, acabem caindo no golpe e perdendo dinheiro.

A vítima relata ter enfrentado preconceito por parte de seus familiares, que acreditavam que apenas pessoas desinformadas seriam vítimas de golpes financeiros. No entanto, ela ressalta que muitas pessoas, inclusive profissionais do setor bancário, também já caíram em golpes semelhantes, mostrando que qualquer um pode ser alvo.

Patrocinado

Os golpistas possuem treinamento para se passar por funcionários do banco, o que torna mais difícil para as vítimas identificarem a fraude. No caso da vítima, o golpista alegou ter realizado três operações anteriores, levando-a a realizar uma transferência PIX no valor de R$ 7.800, resultando em prejuízos financeiros significativos.

Basicamente, os golpistas enviam mensagens de texto para as vítimas informando que uma compra foi feita com sucesso em seu cartão de crédito e que é necessário ligar para um número 0800 para contestar a transação.

Em uma entrevista realizada pela equipe do Profissão Repórter, uma vítima compartilhou sua experiência de ter caído nesse golpe. Ela preferiu não revelar sua identidade por sentir vergonha do ocorrido.

Quadrilhas especializadas criam central de atendimento falsa para aplicar golpes financeiros

Organizações criminosas estão montando falsas centrais de atendimento para enganar vítimas e aplicar golpes financeiros. Recentemente, uma mulher relatou ter sido enganada e perdido R$ 7.800, e agora sente vergonha pela situação. Esses golpes envolvem o envio de mensagens falsas sobre compras aprovadas, solicitando o contato para a suposta central de atendimento através do número 0800.

Patrocinado

O programa Profissão Repórter desta terça-feira (21) expôs o funcionamento do golpe da falsa central eletrônica 0800, onde os criminosos se passam por funcionários de bancos confiáveis para enganar suas vítimas e roubar seu dinheiro.

Fonte: G1 – Tecnologia

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários