fbpx
Connect with us

Futebol

Ajax sofre eliminação histórica da Copa da Holanda para time amador USV Hercules durante maior crise do clube.

Publicado

em

Ajaxieden, Eredivisie, Tim Pieters, Brian Brobbey, Chuba Akpom, Grotenbreg, Hercules, ACV Assen, SVV Scheveningen, PSV, Europa League, Conference League, Michael Valkanis
Ajax foi eliminado da Copa da Holanda pelo USV Hercules, time amador que disputa a 4ª divisão holandesa Getty Images

Na quinta-feira (21), o Ajax caiu na Copa da Holanda para o USV Hercules, time amador da 4ª divisão.

Nesta quinta-feira (21), o Ajax sofreu mais um revés na temporada. Na sua estreia na Copa da Holanda, o gigante dos Países Baixos foi eliminado por uma equipe amadora. No Galgenwaard, em Utrecht, o Ajacieden perdeu por 3 a 2 para o USV Hercules, que compete na 4ª divisão nacional, em jogo único, e se despediu prematuramente da competição.

Vivendo a maior crise de sua história, que começou com um início de temporada brigando contra o rebaixamento na Eredivisie, o Ajax viu os donos da casa abrirem vantagem por 2 a 0 no placar, com dois gols de Tim Pieters. Esse resultado chocante certamente deixará marcas profundas no time do Ajax e sua torcida.

Ajax enfrenta derrota amarga nos minutos finais

A equipe de Amsterdã buscou incansavelmente o empate nos minutos finais, com tentos de Brian Brobbey e Chuba Akpom, porém, aos 48 do segundo tempo, já nos acréscimos, Grotenbreg marcou um gol salvador para o Hercules, que confirmou a vitória e avançou às oitavas de final.

Diferentemente do Ajax, o Hercules iniciou a disputa da Copa na 2ª pré-eliminatória e já tinha enfrentado dois desafios pela competição, eliminando ACV Assen e SVV Scheveningen ao longo do caminho.

Patrocinado

Fundado em 1882, o clube amador holandês teve início como um time de críquete e só começou as atividades no futebol em 1889, tornando-se um dos clubes mais antigos do país europeu.

Apesar de ter mais de um século de existência, o clube nunca teve a oportunidade de jogar na elite do futebol holandês e, até então, não tinha alcançado tamanho feito a nível nacional.

Inclusive, devido ao fato do estádio do clube comportar apenas 1.000 torcedores, o duelo precisou ser realizado em um local de maior capacidade, com espaço para pouco mais de 23.000 espectadores.

O Ajax, por sua vez, vem de uma temporada muito aquém e, além de uma campanha ruim no Holandês, ocupando apenas o 5° lugar na tabela, 23 pontos atrás do líder PSV, a equipe também foi eliminada da Europa League, conseguindo a classificação para a Conference League, e ainda foi eliminada na Copa da Holanda.

Patrocinado

Ajax em crise sob o comando de Michael Valkanis

Agora sob o comando do australiano Michael Valkanis, a equipe de Amsterdã somou apenas 9 vitórias em 25 jogos na temporada 2023/24, empatando 6 e ainda perdendo 10 partidas.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários