fbpx
Connect with us

Futebol

Alan Patrick reconhece aprendizado em erro de Robert Renan após ‘cavadinha’ e evita condenação.

Publicado

em

licao
Robert Renan lamenta após perder pênalti em Internacional x Juventude EDU ANDRADE/Fatopress/Gazeta Press

Alan Patrick conversou com a imprensa após a eliminação do Internacional para o Juventude, no Campeonato Gaucho.

O aprendizado é fundamental em qualquer situação, seja ela positiva ou negativa. Após a eliminação do Internacional para o Juventude, na semifinal do Campeonato Gaúcho, na última segunda-feira (25), o meia Alan Patrick, do Colorado, concedeu entrevista na zona mista do Beira-Rio e analisou os dois lances capitais da partida.

Falando sobre a expulsão do meia Maurício por agressão e da desastrada cavadinha do zagueiro Robert Renan nas cobranças de pênalti, o experiente meio-campista evitou condenar os colegas de equipe. O jogador ressaltou que esses momentos são importantes para o aprendizado e crescimento tanto individual quanto coletivo, reforçando a importância de extrair uma valiosa lição de cada situação vivenciada em campo.

Alan Patrick comenta lições aprendidas em jogo do Internacional

Alan Patrick enfatizou que tanto ele quanto o Robert (Renan) são jovens e que os acontecimentos da última segunda servirão de

aprendizado

para a dupla. “Quando se joga em alto nível, quando se joga em uma equipe gigante como é o Internacional, em acho que temos que ter essa noção de tudo que você fizer tem uma repercussão muito grande. Hoje, teve o lance (da expulsão) do Maurício ali, no momento acabou tendo uma reação (violenta)… Acho que tanto ele quanto o Robert (Renan) são jovens. Não dá para a gente também depositar tudo na conta desses jovens. Todos nós temos responsabilidade. Acho que cabe essa reflexão para todos nós”, afirmou Alan Patrick.

“O Robert é jovem. Com certeza, isso vai ser uma lição para a vida dele. É claro que é um momento difícil para ele, para todos nós, para o torcedor. Todos sabem como funciona o futebol. Porém, tem que dar força. Não cabe a nós também julgá-lo e condená-lo”, acrescentou.

“Obviamente que ele mesmo vai sentir, vai fazer a análise do momento. Como eu falei, são jovens, o futebol está aí, a vida está aí para ensiná-lo. Com certeza, vai ser um aprendizado que eles vão levar para o decorrer da carreira”, complementou Alan Patrick.

Internacional enfrentará Belgrano na CONMEBOL Sul-Americana

Dentro de campo, Zé Marcos abriu o placar para o Juventude, mas Renê deixou tudo igual para o Inter. Nas penalidades, já nas cobranças alternadas, Robert Renan tentou de

cavadinha

e parou em Gabriel, que conseguiu se recuperar e agarrou a bola. Kelvi bateu na sequência e classificou o time de Caxias do Sul para a decisão do Estadual.

O Internacional agora volta suas atenções para a estreia na CONMEBOL Sul-Americana, contra o Belgrano, no dia 2 de abril, às 19h (de Brasília), na Argentina.

Próximos jogos do Internacional:

  • Belgrano (F) – 02/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana

  • Real Tomayapo (C) – 10/04, 21h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

  • Bahia (C) – a confirmar – Brasileirão

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários